ESPORTE CEARENSE

Cearense na Olimpíada: Manoel Messias confirma vaga no triatlo e disputará os Jogos de Tóquio

O triatleta Manoel Messias carimbou a vaga ao conquistar medalha de prata em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Compartilhe:
13 de junho de 2021
Assistente de Redação vídeo

O Ceará acaba de ter mais um representante confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo (13), o cearense Manoel Messias carimbou sua vaga na olimpíada ao conquistar a medalha de prata na etapa de Huatulco (México) da Copa do Mundo de triatlo, modalidade que reúne disputas em corrida, nado e ciclismo.

Cearense na Olimpíada: Manoel Messias confirma vaga no triatlo e disputará os Jogos de Tóquio
Manoel Messias tem 24 anos e está indo para sua 1ª olimpíada. Foto: CBtri/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o resultado, Messias assegurou a vaga em Tóquio através do ranking olímpico. Ele se junta à também cearense Vittoria Lopes e Luísa Baptista, que tinham conquistado vaga na delegação brasileira de triatlo na semana passada.

O triatleta cearense teve sua vaga anunciada e festejada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) nas redes sociais:

Manoel Messias tem 24 anos e carrega no currículo duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, com um ouro no revezamento misto e uma prata no individual masculino. Além disso, faturou dois ouros nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, em 2018. Foi ainda campeão mundial júnior, em 2015, ao conquistar o ouro na edição de Chicago-EUA.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com isso, o Ceará agora tem cinco representantes com vaga confirmada nas Olimpíadas de Tóquio: a dupla de vôlei de praia Rebecca e Ana Patrícia, o nadador Luiz Altamir e os triatletas Manoel Messias e Vittoria Lopes. Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Ouça

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.