Ao anunciar a escalação para o jogo contra o Bahia, marcado para esta quinta-feira (17), às 16h, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Brasileirão, o Ceará Sporting Club divulgou um boletim médico que confirma que um total de sete atletas estão com covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O surto no clube atingiu três jogadores considerados titulares, como o goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Cléber. Além deles, também testaram positivo o defensor Alan Uchôa, o volante Fabinho, o atacante Rick e o centroavante Jael (este, já em fase final de isolamento por conta da covid-19).
Segundo o protocolo sanitário para o Campeonato Brasileiro, os atletas, ao terem o diagnóstico de covid-19 detectado, precisam cumprir o isolamento social de, no mínimo, 10 dias, o que indica que pelo menos seis dos sete infectados do Ceará precisarão ficar fora dos próximos dois jogos do clube no Brasileirão.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A suspeita em torno de um surto no clube já vinha sendo especulada com força nas redes sociais nesta quarta-feira (16). Apesar dos rumores, a assessoria de imprensa do clube informou que só daria informações que envolvem o departamento médico da equipe minutos antes do jogo contra o Bahia.