NA CRISTA DA ONDA

Cearense na olimpíada: Silvana Lima chega embalada para buscar medalha no surfe em Tóquio

Natural de Paracuru, Silvana será uma das representantes do Brasil na estreia olímpica do surfe nos Jogos de Tóquio

Compartilhe:
26 de junho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A delegação de cearenses nos Jogos Olímpicos vai com um time de peso buscar medalhas em Tóquio, que começam no próximo dia 23 de julho. Entre as esperanças de pódio está Silvana Lima, que vai competir no surfe, modalidade que faz sua estreia em olimpíadas.

Cearense na olimpíada: Silvana Lima chega embalada para buscar medalha no surfe em Tóquio
Silvana Lima tem 36 anos e já foi duas vezes vice-mundial mundial. Foto: Ana Catarina Photo

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A conquista da vaga veio como um presente para a atleta, que tem 36 anos e ostenta uma carreira de grandes feitos: já foi duas vezes vice-campeã mundial e eleita oito vezes a melhor surfista do Brasil.

Às vésperas do início dos Jogos, Silvana, que é natural de Paracuru, deu mais uma mostra de sua ótima fase. No último domingo (20), a cearense conquistou a etapa do World Women’s Qualifying Series (WQS) – que é a divisão de acesso do surfe mundial – disputada em Montañita, no Equador.

Após uma performance de alto nível nas quartas e nas semifinais, Silvana superou na final outra brasileira, Summer Macedo, que defende o Havaí. A surfista cearense segue no Equador, para a disputa do QS 1000 no Equador, o Salinas Surf City, disputado em Salinas.

Do Equador, as atenções da surfista cearense se voltarão para Tóquio. As competições do surfe nas olimpíadas começam no dia 25 de julho, com janela de encerramento no dia 1º de agosto de 2021.

A conquista da vaga

A vaga olímpica de Silvana foi conquistada em dezembro de 2019, na etapa de Mauí, no Havaí, do Circuito Mundial de Surfe. Além da cearense, o Brasil será representado por Tatiana Weston-Webb nas disputas femininas e pelos campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina entre os homens.

Novidade em Tóquio, o surfe está garantido, também, nos Jogos de Paris (França). Em 2024, Silvana terá 39 anos, mesma idade que Kelly Slater, norte-americano considerado o maior surfista de todos os tempos, tinha quando obteve seu 11º título mundial. Até por isso, a brasileira não descarta brigar por um lugar na próxima Olimpíada também.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.