Cearense na Olimpíada: Rebecca busca inédita medalha de ouro para o Estado no vôlei de praia | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EM BUSCA DA CONSAGRAÇÃO
Cearense na Olimpíada: Rebecca busca inédita medalha de ouro para o Estado no vôlei de praia
Ao lado da parceria Ana Patrícia, Rebecca parte com grandes chances de subir ao pódio nos Jogos de Tóquio
BRUNO BALACÓ
Postado em 19 de julho de 2021
Cearense na Olimpíada: Rebecca busca inédita medalha de ouro para o Estado no vôlei de praia
Rebecca é treinada pelo também cearense Reis Castro. Foto: Divulgação/FIVB

As Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente na próxima sexta-feira (23) com uma delegação brasileira de peso que lutará por medalhas. Um dos esportes que deposita as maiores chances de medalha é o vôlei de praia, que sempre tem subido ao pódio desde que a modalidade foi inserida no programa dos Jogos, em 1996. No Japão, o País competirá com quatro duplas: duas no masculina e duas no feminino. Destaque para a dupla Ana Patrícia e Rebecca, que chega embalada por um ciclo olímpico marcado por grandes resultados nas últimas duas temporadas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Natural de Fortaleza, Rebecca Silva é uma das representantes cearenses nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 28 anos, ela se vê diante de um grande desafio: a chance de fazer história, conquistando a primeira medalha de ouro para o Ceará no vôlei de praia. Isso porque o Estado já esteve muito perto de atingir o 1º lugar e conta com três medalhas no histórico dos Jogos: duas pratas com Shelda Bedê (2000 e 2004) e uma prata com Márcio (2008). Além da parceria Ana Patrícia, que é mineira, Rebecca terá o suporte de outro cearense em Tóquio: o técnico Reis Castro, mentor da dupla.

No caminho rumo ao ouro, Ana Patrícia e Rebecca farão três jogos nas eliminatórias, em busca da classificação para a fase eliminatória. A dupla é cabeça de chave do Grupo D terão pela frente, na sequência, Makokha/Khadambi (Marrocos), Kravcenoka/Graudina (Letônia) e Claes/Spencil (Estados Unidos).

Rebecca joga a competição ao lado da mineira Ana Patrícia. Foto: Divulgação/CBV

A estreia está marcada para o próximo domingo (25), às 23h, Makokha/Khadambi, do Marrocos. Dois dias depois, novamente às 23h, o desafio será a dupla da Letônia. A participação na primeira fase será fechada no dia 30 de julho, às 21h, contra as norte-americanas Claes/Spencil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Brasil será representado ainda no feminino pela dupla Ágatha/Duda. Já no masculino, o País contará com as duplas Alison/Álvaro Filho e Alison/Álvaro Filho.

Confira a tabela de jogos de Ana Patrícia e Rebecca na 1ª fase:

25/07 – 23h – Ana Patricia/Rebecca x Makokha/Khadambi (Marrocos)

27/07 – 23h – Ana Patrícia/Rebecca x Kravcenoka/Graudina (Letônia)

30/07 – 21h – Ana Patrícia/Rebecca x Claes/Spencil (EUA)


Deixe seu comentário