EM BUSCA DA CONSAGRAÇÃO

Cearense na Olimpíada: Rebecca busca inédita medalha de ouro para o Estado no vôlei de praia

Ao lado da parceria Ana Patrícia, Rebecca parte com grandes chances de subir ao pódio nos Jogos de Tóquio

Compartilhe:
20 de julho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

As Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente na próxima sexta-feira (23) com uma delegação brasileira de peso que lutará por medalhas. Um dos esportes que deposita as maiores chances de medalha é o vôlei de praia, que sempre tem subido ao pódio desde que a modalidade foi inserida no programa dos Jogos, em 1996. No Japão, o País competirá com quatro duplas: duas no masculina e duas no feminino. Destaque para a dupla Ana Patrícia e Rebecca, que chega embalada por um ciclo olímpico marcado por grandes resultados nas últimas duas temporadas.

Cearense na Olimpíada: Rebecca busca inédita medalha de ouro para o Estado no vôlei de praia
Rebecca é treinada pelo também cearense Reis Castro. Foto: Divulgação/FIVB

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Natural de Fortaleza, Rebecca Silva é uma das representantes cearenses nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 28 anos, ela se vê diante de um grande desafio: a chance de fazer história, conquistando a primeira medalha de ouro para o Ceará no vôlei de praia. Isso porque o Estado já esteve muito perto de atingir o 1º lugar e conta com três medalhas no histórico dos Jogos: duas pratas com Shelda Bedê (2000 e 2004) e uma prata com Márcio (2008). Além da parceria Ana Patrícia, que é mineira, Rebecca terá o suporte de outro cearense em Tóquio: o técnico Reis Castro, mentor da dupla.

No caminho rumo ao ouro, Ana Patrícia e Rebecca farão três jogos nas eliminatórias, em busca da classificação para a fase eliminatória. A dupla é cabeça de chave do Grupo D terão pela frente, na sequência, Makokha/Khadambi (Marrocos), Kravcenoka/Graudina (Letônia) e Claes/Spencil (Estados Unidos).

Rebecca joga a competição ao lado da mineira Ana Patrícia. Foto: Divulgação/CBV

A estreia está marcada para o próximo domingo (25), às 23h, Makokha/Khadambi, do Marrocos. Dois dias depois, novamente às 23h, o desafio será a dupla da Letônia. A participação na primeira fase será fechada no dia 30 de julho, às 21h, contra as norte-americanas Claes/Spencil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Brasil será representado ainda no feminino pela dupla Ágatha/Duda. Já no masculino, o País contará com as duplas Alison/Álvaro Filho e Alison/Álvaro Filho.

Confira a tabela de jogos de Ana Patrícia e Rebecca na 1ª fase:

25/07 – 23h – Ana Patricia/Rebecca x Makokha/Khadambi (Marrocos)

27/07 – 23h – Ana Patrícia/Rebecca x Kravcenoka/Graudina (Letônia)

30/07 – 21h – Ana Patrícia/Rebecca x Claes/Spencil (EUA)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.