ESTREIA NOS JOGOS

Técnico da seleção olímpica enaltece atuação do 1º tempo contra a Alemanha: “Muito perto da perfeição”

Brasil volta a campo no domingo (25), às 5h30, contra Costa do Marfim

Compartilhe:
23 de julho de 2021
Assistente de Redação vídeo

Após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia da seleção olímpica masculina brasileira nesta quinta-feira (22) na Olimpíada de Tóquio (Japão), o técnico André Jardine fez questão de destacar o futebol apresentado no primeiro tempo, quando a equipe já saiu para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Técnico da seleção olímpica enaltece atuação do 1º tempo contra a Alemanha: “Muito perto da perfeição”
Na estreia olímpica, Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Realmente o primeiro tempo, sobretudo, ficou muito perto da perfeição. Acho que valeu muito a pena estudar a maneira que a Alemanha jogou, especialmente, a Eurocopa sub-21, com o mesmo treinador e a mesma base de equipe. Então conseguimos montar uma estratégia que foi muito bem sucedida, muito pelo comprometimento de todos os atletas.” disse Jardine em entrevista coletiva.

“A gente está encarando esta competição com caráter de final a cada jogo”, disse André jardine, técnico da seleção olímpica, em coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia dos Jogos.

Foco no próximo jogo

O treinador brasileiro também falou sobre os próximos desafios: a Costa do Marfim, no domingo (25), e Arábia Saudita, na quarta-feira (28).

“A gente está encarando esta competição com caráter de final a cada jogo. São duas seleções que se classificaram com muito mérito para a Olimpíada e apresentaram um nível muito alto na primeira partida. Acho que a Costa do Marfim tem uma capacidade física acima do normal e a Arábia Saudita fez um bom jogo (na estreia), teve chances de empatar e até de vencer. Vamos respeitar todos os adversários, cuidando de cada detalhe para cada jogo sempre buscarmos o melhor desempenho possível.”

O confronto citado por Jardine também ocorreu nesta quinta (22): a equipe africana derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1, no Estádio de Yokohama. A seleção masculina duela com a Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.