Ícone do site Portal GCMAIS

Cearense Silvana Lima está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020

A cearense Silvana Lima está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020

Silvana Lima representará o Ceará na disputa. (Lisi Niesner/Reuters).

No início da madrugada deste domingo (25), a surfista cearense Silvana Lima, conquistou vaga nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020, que serão disputadas neste domingo (25), a partir das 19h (de Brasília).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A atleta conquistou o feito ao ficar em segundo lugar na bateria, com 12.13 pontos. Silvana chegou a liderar a bateria, porém ficou atrás da australiana Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial, 5º lugar no ranking da WSL e que findou a primeira bateria com 14.50 pontos.

Na disputa, a brasileira passou em segundo 6.70 e 5.43 como melhores notas. Já a australiana garantiu a liderança com ondas de 7.83 e 6.67.

Participaram da bateria ainda a francesa Pauline Ado. Com o total de 9.17, ela ficou em terceiro terá que encarar a repescagem. Pauline terá a companhia da israelense Anat Lelior que foi quarta colocada com 7.77.

Publicidade

Leia também / Copa do Nordeste 2022 terá 36 clubes e contará com cinco representantes cearenses

Trajetória

Natural do município de Paracuru, Silvana Lia tem 36 anos e vive um momento especial na carreira. Desde 2006 está no surfe profissional e foi considerada a melhor surfista do país por oito vezes e bateu na trave duas vezes no campeonato mundial, ficando com a segunda colocação em ambas.

Sua trajetória teve vários obstáculos com o surgimento de lesões ao longo dos anos, o que a fez deixar de figurar entre as principais do mundo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile