Cearense Silvana Lima está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SURFE FEMININO
Cearense Silvana Lima está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020
As oitavas de final acontecem neste domingo a partir das 19h
Débora Britto
Postado em 25 de julho de 2021
Cearense Silvana Lima está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020
Silvana Lima representará o Ceará na disputa. (Lisi Niesner/Reuters).

No início da madrugada deste domingo (25), a surfista cearense Silvana Lima, conquistou vaga nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020, que serão disputadas neste domingo (25), a partir das 19h (de Brasília).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A atleta conquistou o feito ao ficar em segundo lugar na bateria, com 12.13 pontos. Silvana chegou a liderar a bateria, porém ficou atrás da australiana Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial, 5º lugar no ranking da WSL e que findou a primeira bateria com 14.50 pontos.

Na disputa, a brasileira passou em segundo 6.70 e 5.43 como melhores notas. Já a australiana garantiu a liderança com ondas de 7.83 e 6.67.

Participaram da bateria ainda a francesa Pauline Ado. Com o total de 9.17, ela ficou em terceiro terá que encarar a repescagem. Pauline terá a companhia da israelense Anat Lelior que foi quarta colocada com 7.77.

Leia também / Copa do Nordeste 2022 terá 36 clubes e contará com cinco representantes cearenses

Trajetória

Natural do município de Paracuru, Silvana Lia tem 36 anos e vive um momento especial na carreira. Desde 2006 está no surfe profissional e foi considerada a melhor surfista do país por oito vezes e bateu na trave duas vezes no campeonato mundial, ficando com a segunda colocação em ambas.

Sua trajetória teve vários obstáculos com o surgimento de lesões ao longo dos anos, o que a fez deixar de figurar entre as principais do mundo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário