Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil
Segundo a agência, a vacina não chegou a se aplicada no país
AGÊNCIA BRASIL
Postado em 26 de julho de 2021
Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou definitivamente os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil. Em nota divulgada nesta segunda-feira (26) à noite, o órgão disse que a medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar a vacina no país.

> Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A decisão foi tomada após avaliação técnica de que o fim da autorização da empresa Precisa para representar a vacina no país inviabiliza o cumprimento da normativa que trata da condução dos estudos clínicos de vacinas no país”, destacou a Anvisa em comunicado.

Na última sexta-feira (23), a Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa havia determinado a suspensão cautelar dos estudos clínicos da Covaxin no país. Na ocasião, a agência comunicou a decisão ao Instituto Albert Einstein e à Precisa, que patrocinava os testes.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os estudos haviam sido suspensos após a empresa indiana Bharat Biotech Limited International, fabricante da Covaxin, ter informado à Anvisa que a Precisa não tinha mais autorização para representar a farmacêutica no Brasil. Segundo a Anvisa, não chegou a haver aplicação da Covaxin em voluntários brasileiros.


Deixe seu comentário