Através das redes sociais, diversos políticos brasileiros comemoraram a conquista da medalha de prata de Rayssa Leal, conhecida como Fadinha, no skate street na Olimpíada de Tóquio, no Japão. A maranhense se tornou a atleta mais jovem a conquistar uma medalha olímpica na história do País e este momento histórico foi destaque nas publicações do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A pequena Rayssa Leal fez história ao conquistar medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio. A mais jovem medalhista olímpica do Brasil é nordestina!”, comemorou o prefeito Sarto. “Uma inspiração para todos nós, especialmente para a nossa juventude, cheia de sonhos e possibilidades!”, escreveu.
A pequena @Rayssa_Leal_Sk8 fez história ao conquistar medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio. A mais jovem medalhista olímpica do Brasil é nordestina! Uma inspiração para todos nós, especialmente para a nossa juventude, cheia de sonhos e possibilidades! pic.twitter.com/Q0lMVlf9AN
— Sarto (@sartoprefeito12) July 26, 2021
O fato da medalhista ser nordestina também foi motivo de comemoração para o governador do Ceará. “13 anos, nordestina, guerreira… Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, é a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil”, escreveu Camilo Santana.
13 anos, nordestina, guerreira… Rayssa Leal, a “Fadinha”, é a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil. #Tóquio #Skate #Brasil #Orgulho @Rayssa_Leal_Sk8 pic.twitter.com/dv9DtMmR9r
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) July 26, 2021
Leia também | Olimpíada: Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e conquista prata no skate street
O governador do Maranhão, estado onde a jovem atleta nasceu, também celebrou a vitória em suas redes sociais. “Parabéns a Rayssa Leal pelo brilhante desempenho e pela grande conquista”, publicou Flávio Dino (PSB).
Parabéns a Rayssa Leal pelo brilhante desempenho e pela grande conquista.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) July 26, 2021
O senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid-19 no Senado Federal, reforçou que a vitória da jovem atleta é motivo de inspiração para a população brasileira. “A imagem da Olimpíada até agora, sem dúvida, é a da nossa Fadinha Rayssa Leal. Mais do que a medalha, o espírito olímpico e o exemplo pessoal dessa jovem de apenas 13 anos servem de inspiração ao Brasil”, escreveu.
A imagem da Olimpíada até agora, sem dúvida, é a da nossa Fadinha Rayssa Leal. Mais do que a medalha, o espírito olímpico e o exemplo pessoal dessa jovem de apenas 13 anos servem de inspiração ao Brasil. pic.twitter.com/vs1wL8VPiU
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 26, 2021
Após a conquista da medalha de prata, o nome de Rayssa Leal ficou entre os assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter no Brasil. Até as 9h30 desta segunda-feira, a medalhista já acumulava mais de 2,8 milhões de menções nas redes sociais. A garota chegou a ganhar uma homenagem do perfil oficial da Turma da Mônica:
Rayssa Leal, a atleta mais jovem da história do Brasil nas Olimpíadas, já escutou que “skate não era coisa de menina”. Do Maranhão para o mundo, @Rayssa_Leal_Sk8 é uma das favoritas no #skateboarding. pic.twitter.com/XeDR8ehS30
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) July 26, 2021
Leia também | Olimpíadas de Tóquio: confira o desempenho dos atletas cearenses neste fim de semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<