A vitória foi emocionante porque logo no início da prova o Itálo teve que trocar de prancha, pois a sua havia quebrado.
Itálo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
No mar de Tsurigasaki, o surfista Itálo Ferreira conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. Ele venceu o japonês Kanoa Igarashi, que chegou a eliminar Gabriel Medina na semifinal. A vitória foi emocionante porque logo no início da prova o Itálo teve que trocar de prancha, pois a sua havia quebrado.
Em busca do ouro
Na semifinal, diante de Owen Wright, veterano surfista australiano, o Ferreira não fez uma atuação sensacional. Ele tentou em várias oportunidades acertar manobras aéreas, mas não conseguiu completar com perfeição. Porém, ele surfou o suficiente para garantir a chance de buscar o ouro na disputa do surfe masculino.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Derrota no final
Na primeira semifinal, Gabriel Medina começou com tudo, apostando em aéreos perfeitos, o que lhe deu uma boa vantagem desde o início. Porém, na parte final da disputa o japonês deu um aéreo rotatório que o colocou em vantagem.
Pressionado, o brasileiro ainda tentou forçar a virada, mas não teve sucesso, perdendo a vaga na final, e ficando apenas com a possibilidade de lutar pelo bronze, contra Owen Wright.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.