Itálo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OURO NO SURF
Itálo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
A vitória foi emocionante porque logo no início da prova o Itálo teve que trocar de prancha, pois a sua havia quebrado.
REDAÇÃO GCMAIS COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
Postado em 27 de julho de 2021
Itálo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
Foto: Jonne Roriz/COB

No mar de Tsurigasaki, o surfista Itálo Ferreira conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. Ele venceu o japonês Kanoa Igarashi, que chegou a eliminar Gabriel Medina na semifinal. A vitória foi emocionante porque logo no início da prova o Itálo teve que trocar de prancha, pois a sua havia quebrado.

Em busca do ouro

Na semifinal, diante de Owen Wright, veterano surfista australiano, o Ferreira não fez uma atuação sensacional. Ele tentou em várias oportunidades acertar manobras aéreas, mas não conseguiu completar com perfeição. Porém, ele surfou o suficiente para garantir a chance de buscar o ouro na disputa do surfe masculino.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Derrota no final

Na primeira semifinal, Gabriel Medina começou com tudo, apostando em aéreos perfeitos, o que lhe deu uma boa vantagem desde o início. Porém, na parte final da disputa o japonês deu um aéreo rotatório que o colocou em vantagem.

Pressionado, o brasileiro ainda tentou forçar a virada, mas não teve sucesso, perdendo a vaga na final, e ficando apenas com a possibilidade de lutar pelo bronze, contra Owen Wright.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário