A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do salto da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio, que aconteceu na manhã deste domingo (1º). Com o resultado, além de trazer mais uma medalha para o Brasil, a paulista voltou a escrever o seu nome na história do esporte no País.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos!!!
Diva que fala, né mores? 🥇🥈
📸: Jonne Roriz/COB e Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/oxHMNDtwSR
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
O pódio foi conquistado após dois saltos que foram muito bem avaliado pelos árbitros, entregando uma média de 15.083 pontos para a atleta. Nesta final do salto, a brasileira foi a única que conseguiu uma média acima dos 15.000, ficando a frente da americana Mykayla Skinner, com média de 14.916, e a sul-coreana Seojeong Yeo, com 14.733.
REBECA ANDRADE!
Bom segundo salto!
15.000#TimeBrasil de #ArtisticGymnastics nos #JogosOlimpicos #Tokyo2020
📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/aesb7aS7l9
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
Leia também | De Pacatuba a Tóquio: conheça a história da lançadora de dardo Laila Ferrer, que disputa 2ª olimpíada de sua carreira
Rebeca Andrade já havia realizado um feito inédito quando conquistou a primeira medalha olímpica feminina para o Brasil na modalidade de ginástica artística, na manhã da última quinta-feira (29). Com o ouro deste domingo, a ginasta tornou-se a primeira brasileira a chegar ao lugar mais alto do pódio no salto em uma Olimpíada. Além disso, ela é a primeira mulher da história do País a ganhar duas medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos.
A ginasta de 22 anos ainda terá mais uma chance para continuar a sequência de feitos históricos nesta Olimpíada de Tóquio. Na próxima segunda-feira (2), Rebeca Andrade vai participar da final do solo, prova que deve ser realizada no início da manhã.
Leia também | Presidente do Comitê Olímpico Internacional elogia coragem de Simone Biles
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<