O vôlei de praia feminino do Brasil encerrou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (2). Última esperança de medalha na categoria, a dupla formada pela cearense Rebecca e a mineira Ana Patrícia foram eliminadas na fase de quartas de final. As brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 1 pelas suíças Verge-Depre/Heidrich .
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O primeiro set foi bem equilibrado e vencido pelas suíças por 21 a 19. No 2º set, pressionadas pela necessidade da vitória para forçar o tie-break, as brasileiras cresceram no jogo e venceram a parcial por 21 a 1 8. No set desempate, prevaleceu a frieza das europeias, que contaram com muitas falhas individuais das brasileiras, com erros de saque e desperdício em jogada de contra-ataque.
Em entrevista após o jogo, Ana Patrícia revelou ter enfrentado problemas pessoais e de saúde nos últimos dias, que atrapalharam seu desempenho na olimpíada.
Ana Patrícia revela que pensou em desistir do jogo. Disse que passou mal na noite passada em Tóquio e chegou a desmaiar. Teve náuseas, tontura, pressão alta. Admite que sentiu o físico no tie-break
— Web Vôlei (@sitewebvolei) August 3, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Além de Ana Patrícia e Rebecca, o Brasil também foi representado no feminino por Ágatha e Duda, que caíram na fase de oitavas de final. Agora, a única esperança de medalha do País no vôlei de praia é no masculino, com Alison e Álvaro Filho, que disputam as quartas de final contra os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, às 9h (horário de Brasília).