Vôlei

Defesa de Tandara diz que substância que resultou em doping entrou acidentalmente no organismo da atleta

Uma nota foi publicada justificando doping. Por orientação, a jogadora não se posicionará sobre o assunto

Compartilhe:
6 de agosto de 2021
A10

A defesa da atleta Tandara Caixeta se manifestou sobre o caso envolvendo a jogadora de vôlei feminino. Ela foi cortada dos Jogos Olímpicos e precisou retornar ao Brasil, hora antes do Brasil disputar a semifinal contra a Coreia do Sul, que a seleção venceu por 3 sets a 0. Uma nota publicada nas redes sociais, nesta sexta-feira (6), afirma que a substância anabolizante entrou no corpo da atleta da seleção de vôlei “acidentalmente”.

Defesa de Tandara diz que substância que resultou em doping entrou acidentalmente no organismo da atleta
Ela foi cortada dos Jogos Olímpicos e precisou retornar ao Brasil. Uma nota publicada nas redes sociais, nesta sexta-feira (6), afirma que a substância anabolizante entrou no corpo da oposta da seleção de vôlei "acidentalmente". (JULIO CESAR GUIMARÃES/COB/DIVULGAÇÃO)

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Confiamos plenamente que comprovaremos que a substância ostarina entrou acidentalmente no organismo da atleta e que não foi utilizada para fins de performance esportiva”, diz o comunicado.

A defesa ainda justificou que não é a primeira vez que incidentes com a substância prejudicam atletas brasileiros, o que levou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibir a comercialização de ostarina em território nacional.

Leia também | Com variante Delta, Ceará não avança na retomada e decreto não deve ter alterações

“Até o momento, sequer foi analisada a contraprova da urina da atleta (amostra B), portanto, salvo melhor juízo, não se afigura razoável qualquer pré-julgamento de uma atleta íntegra, sem quaisquer antecedentes e que há anos contribui para as conquistas do voleibol brasileiro”, disse a defesa.

O caso que envolve a atleta segue em segredo de justiça e por isso, segundo a defesa, Tandara não se posicionará sobre o assunto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.