Ícone do site Portal GCMAIS

Messi acerta com o PSG e jogará ao lado de Neymar

Messi acerta com o PSG e jogará ao lado de Neymar

Foto: Divulgação

Lionel Messi será jogador do PSG (Paris Saint-Germain Football Club) com contrato até 2023 e salário de R$ 214 milhões. A confirmação veio por meio do pai e empresário do argentino, Jorge Messi.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Zagallo completa 90 anos e tem vida narrada em documentário da Fifa

O artilheiro deixou Barcelona, na Espanha, na manhã desta terça-feira (10), com sua esposa, Antonella, e seus três filhos, com destino a Paris, na França. Acredita-se que, após desembarcar na França, Messi deve realizar exames e, até o final do dia, assinar o seu contrato com o novo clube.

O atleta ainda não foi anunciado oficialmente como um jogador do PSG, mas deve ser apresentado na próxima quarta-feira (11).

Publicidade

Com a expectativa de que Messi receba um salário de R$ 214 milhões por temporada, o atleta deve ficar com um rendimento no nível de Neymar, que também joga pelo PSG e será companheiro de clube do argentino.

Leia também | Torcedor do Barça aciona Justiça para impedir ida de Messi para o PSG

Saída de Messi do Barcelona e ida para o PSG

Por meio das redes sociais, o time do Barcelona informou, na última quinta-feira (5), que não renovará o contrato com o atacante Lionel Messi, ídolo do futebol espanhol. Segundo o comunicado, o motivo da não permanência do jogador é “devido a obstáculos econômicos e estruturais”.

Ainda por meio da nota, o clube agradeceu a contribuição de Messi ao longo de sua trajetória no time e afirmou que deseja o melhor para o futuro do atleta. Segundo levantamento do perfil de fãs @portalmessi foram 778 jogos, 672 gols e 34 títulos com a camisa do Barcelona.

Leia também | Com a cearense Silvana Lima e o campeão olímpico Italo Ferreira, Circuito Mundial de Surfe chega à 7ª etapa no México

Já no domingo (8), Lionel Messi confirmou, em meio às lágrimas, que estava deixando o Barcelona após o clube afirmar que não consegue mais pagar os altos salários do craque argentino, acrescentando que está em negociações com o PSG (França) sobre uma possível transferência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile