Pintou a primeira medalha de um cearense nos Jogos de Tóquio. Maciel Santos conquistou o bronze na bocha paralímpica, na classe BC2, na noite desta terça-feira (31), no Centro de Ginástica de Ariake, na capital japonesa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em uma disputa eletrizante e equilibrada, Maciel venceu o tailandês Worawut Saengampa por 4 a 3. O jogo chegou a ficar 3 a 0 para o cearense, mas o tailandês conseguiu empatar jogo em 3 a 3, colocando emoção na partida. Na rodada final, Maciel conseguiu um arremesso preciso, que lhe garantiu a medalha.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Natural de Crateús, Maciel Santos conquistou sua segunda medalha paralímpica. Em 2012, ele conquistou ouro, nos Jogos de Londres. Ele é um dos cinco cearenses que representa o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.O Estado também foi representado por David Freitas (tênis de mesa), Francisco Jefferson de Lima (arremesso de dardo), Edênia Garcia (natação) e Eriton Aquino (que competirá no próximo sábado na maratona).
A conquista da medalha de bronze de Maciel foi celebrada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em postagem nas redes sociais:
Medalha cearense nas Paralimpíadas de Tóquio. Maciel Santos conquistou o bronze na bocha BC2. Natural de Crateús, o atleta já havia ganho medalhas em Londres-2012 (ouro) e Rio-2016 (prata). O Brasil soma agora 43 medalhas, sendo 14 ouros, 11 pratas e 18 bronzes. Parabéns, Maciel! pic.twitter.com/55F3VOxau1
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 1, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<