Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Federal abre inquérito para apura possível falsidade ideológica cometida pelos jogadores da Argentina

Polícia Federal abre inquérito para apurar possível falsidade ideológica cometida pelos jogadores da Argentina

Jogadores da seleção argentina estão na mira da Polícia Federal. Foto: AFA/Divulgação

A Polícia Federal confirmou a instauração de um inquérito para apurar a possível ocorrência de crime de falsidade ideológica cometida por quatro jogadores da seleção argentina de futebol, que teriam prestado informações falsas ao entrarem no país, onde jogariam contra a seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com os dois times em campo, a partida foi paralisada e em seguida cancelada no último domingo (5), após 5 minutos de seu início. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia determinado que os jogadores argentinos fossem isolados no hotel e, posteriormente, deportados para a Argentina, mas a decisão não foi cumprida.

Segundo a Anvisa, a delegação argentina foi informada em reunião, no sábado (4), sobre a irregularidade dos jogadores que, mesmo assim, foram escalados para a partida.

Leia também: Saiba quem são os quatro jogadores argentinos que descumpriram protocolo no jogo contra o Brasil

Publicidade

Conforme previsto na Portaria Interministerial 655, de 2021, viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Índia estão impedidos de ingressar no Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com a PF, ainda ontem, os atletas foram notificadas a deixar o país, o que é um procedimento padrão, e formalmente ouvidos em termo de declarações.

Sair da versão mobile