Depois de disputar as Olimpíadas de Tóquio ao lado de Ana Patrícia, Rebecca Silva deu início esta semana uma nova parceria no vôlei de praia. De olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a cearense jogará ao lado de Talita. Sob o comando do técnico Reis Castro, a nova dupla realizou o primeiro treino nesta terça-feira (7), em Fortaleza, base de preparação das atletas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A estreia da dupla Talita e Rebecca deve ocorrer na primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, marcada entre os dias 21 e 26 de setembro, na arena montada na Urca, no Rio de Janeiro. A dupla mira ainda a disputa das etapas do Circuto Mundial, que será fundamental na caminhada até Paris.
Aos 28 anos, Rebecca se diz muito animada para o início do ciclo olímpico e destacou a maturidade da nova dupla. Enquanto a cearense vem de boa campanha em Tóquio, onde avançou até a fase de quartas de final com Ana Patrícia, Talita já carrega no currículo participações em três olimpíadas.
“Este último ciclo foi muito intenso. Viver a ansiedade de uma primeira Olimpíada junto com a pandemia foi muito desafiador. Ao mesmo tempo, foi tudo muito incrível. Pude aprender e crescer muito. E agora neste novo ciclo eu espero que eu e Talita consigamos dar o nosso melhor para que seja uma parceria vencedora. É uma atleta que dispensa comentários, extremamente vencedora, experiente e que eu me dou muito bem”, afirmou Rebecca.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Talita, que tem 39 anos e é natural de Aquidauana-MS, destacou a sintonia que já possui com Rebecca pode fazer a diferença para o sucesso da dupla.”Estou muito feliz com esse novo projeto, mais um desafio na minha carreira. Vou dividir as quadras com a Rebecca, que eu admiro como atleta e pessoa e sempre tive um carinho enorme por ela. Jogamos uma final do Rainha da Praia juntas e foi muito bom. Tenho certeza de que formaremos um grande time e vamos trabalhar muito para isso acontecer” afirmou Talita.