Considerada uma das mais respeitadas surfistas de ondas gigantes no mundo, Maya Gabeira escolheu o Ceará para passar uns dias de folga. Esta semana, a atleta carioca se aventurou na Praia Préa, no município de Cruz, para aprimorar as manobras no velejo com a pipa na chamada “meca dos esportes de vela e vento”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No Preá, Maya aproveitou a estrutura da pousada Rancho do Peixe, que conta com o maior Water Sport Center do norte/nordeste brasileira. é conhecido como a meca dos esportes de vela e de vento.
Além do Kitesurf, Maya aproveitou a passagem no Ceará para fazer também aulas de Wing foil, modalidade que utiliza um outro tipo de pipa inflável e de prancha para deslizar na água.
“É uma delícia curtir um novo esporte nas águas quentes do Ceará. É uma terra que sempre me recepciona muito bem. E demais aproveitar esses dias em meio à natureza e na companhia de amigos”, contou Maya, que está Guiness Book com a maior onda surfada por uma mulher – uma ‘montanha’ de água de mais de 20 metros, em Nazaré, Portugal, em 2018.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<