Uma vitória maiúscula e histórica. Na noite desta quarta-feira (15), o Fortaleza venceu o São Paulo por 3 a 1, na Arena Castelão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar agregado de 5 a 3 nos dois jogos, o Leão do Pici conquistou uma classificação inédita para a semifinal do torneio nacional. Até então, a melhor campanha do clube no torneio havia sido registrada em 2001, quando chegou até as quartas de final.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De quebra, o time cearense embolsou uma cota de R$ 7,3 milhões pela conquista da vaga. Nas semis, o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG, que também nesta quarta-feira eliminou o Fluminense. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Athletico-PR.
Depois desperdiçar duas ótimas chances com Yago Pikachu, o Leão abriu o placar aos 21 pontos, com um gol marcado pelo volante Ronald. Na etapa final, o time da casa seguiu melhor campo e conseguiu consolidar a vitória com um gol do chileno Angelo Henríquez, que marcou de cabeça minutos após entrar em campo.
Nos acréscimos, sobrou tempo, primeiro para David marcar o 3º. Ele avançou com liberdade, entrou na área e bateu na saída do goleiro. Depois, no último lance do jogo, o São Paulo descontou com um gol de Gabriel Sara, fechando o jogo em 3 a 1.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Fortaleza volta suas atenções agora para o Brasileirão. No domingo (15), o Tricolor do Pici encara o Internacional, em jogo marcado para as 11h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.