CAMPEONATO BRASILEIRO

Apesar da liberação de público nas oitavas de final da Série D, jogos dos dois times cearenses não terão torcida

Não será permitido a somente um dos clubes do confronto ter público

Compartilhe:
22 de setembro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou as federações estaduais que os jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro poderão ter público nos estádios. Segundo o ofício, a venda de ingressos e o acesso dos torcedores estão sujeitos à liberação das autoridades sanitárias locais.

Apesar da liberação de público nas oitavas de final da Série D, jogos dos dois times cearenses não terão torcida
Atlético e Guarany representam o estado do Ceará na competição. Foto: Kely Pereira/Atlético

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Ainda de acordo com o documento enviado às federações, não será permitido que somente um dos clubes do confronto tenha torcida como anfitrião, por ser uma fase eliminatória. No ofício, a entidade cita como referência o protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios, divulgado em agosto.

Conforme a CBF, os clubes devem informar, por meio das federações, até 72 horas antes do início do jogo de ida, se poderão receber público nos estádios e o percentual de capacidade liberada. A presença de torcedores visitantes não está autorizada no momento.

Posicionamento dos times cearenses

Dois times cearenses seguem na disputa do torneio: Guarany de Sobral (que encara o Campinense) e Atlético (que enfrenta o Paragominas-PA).  Ambos já se posicionaram, por meio de suas assessorias, adiantando que os jogos que os times realizarão em casa não terão presença de torcida. “Não teremos público neste jogo de sábado entre Atlético x Paragominas/PA, às 15h, no (estádio) Domingão, em Horizonte”, informou a assessoria do Atlético, em nota.

Já a diretoria do Guarany de Sobral chegou a divulgar uma nota, em que justifica a decisão com base no Decreto Municipal n° 2.752, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da Prefeitura Municipal de Sobral, em 20 de setembro de 2021: “Art. 9º. Os treinos, as provas e os jogos de competições esportivas, individuais ou coletivas, estão autorizados, desde que sem a presença de público, respeitadas todas as medidas sanitárias estabelecidas em protocolo sanitário”.

Diante disso, o time sobralense disse que já solicitou, dentro do prazo estabelecido, àFederação Cearense de Futebol (FCF) que a entidade informe à Diretoria de Competições (DCO) da CBF sobre o desejo de que o princípio da isonomia seja aplicado e que recebeu um ofício da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL) de Sobral,
que veda a possibilidade de presença de público no Estádio do Junco, no jogo de volta da fase oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Por questão de isonomia, o Guarany Sporting Club não concorda com a presença de público no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB, no jogo de ida, que será realizado no sábado, dia 25 de setembro de 2021”, destaca a nota do Guarany de Sobral.

Confira os confrontos das oitavas:

Atlético Cearense x Paragominas-PA
Campinense-PB x Guarany de Sobral
Caxias-RS x União Rondonópolis-MT
Esportivo-RS x Ferroviária-SP
4 de Julho-PI x ABC-RN
América-RN x Moto Club-MA
Cianorte-PR x Aparecidense-GO
Uberlândia-MG x Joinville-SC

Obs: Os times que farão o jogo de volta em casa estão à direita.

Com informações da Agência Brasil

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.