Nesta sexta-feira (24), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para a Data FIFA de outubro, quando a equipe disputará três rodadas consecutivas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A apresentação dos atletas e da comissão técnica está marcada para o dia 4 de outubro, em Bogotá. Na capital colombiana, o técnico Tite comanda os três primeiros treinos da equipe. A viagem para a Venezuela será no dia 6 de outubro, véspera do confronto.
Brasil e Venezuela se enfrentam no dia 7 de outubro, em Caracas. No dia seguinte, a Seleção treina e retorna para a Colômbia, mais precisamente para Barranquilla, onde será o duelo com os donos da casa, no dia 10.
A Seleção Brasileira chegará a Manaus na madrugada de segunda-feira (11). Serão três treinos na capital amazonense até o clássico contra o Uruguai na quinta-feira (14), às 20h30 (local)/ 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.
Confira a lista com os 25 atletas:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Emerson – Tottenham (ING)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Guilherme Arana – Atlético-MG
ZAGUEIROS
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Lucas Veríssimo – Benfica (POR)
MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Gerson – Olympique Marseille (FRA)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – Olympique Lyonnais
Edenílson – Internacional
ATACANTES
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Antony – Ajax (HOL)
Raphinha – Leeds United (ING)
Gabi – Flamengo
Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)
Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)
Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)
Leia também | Com Guarany e Atlético, futebol cearense tem dois times classificados para as oitavas de final da Série D
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira tem oito vitórias em oito partidas disputadas até aqui na competição. No último compromisso de setembro, derrotou o Peru por 2 a 0 e se manteve isolada na ponta.
A Venezuela, por sua vez, está no outro extremo da tabela, na lanterna das Eliminatórias até aqui. Com apenas quatro pontos ganhos, os venezuelanos somam apenas uma vitórias e um empate em nove jogos disputados.
Também adversária do Brasil, a Colômbia está na quinta colocação, com 13 pontos ganhos. No próximo mês, antes de enfrentar a Seleção Brasileira, irá ao Uruguai para duelar com os donos da casa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<