Fortaleza sediará o 36º Campeonato Brasileiro Máster de Basquetebol em novembro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VETERANOS DA BOLA LARANJA
Fortaleza sediará o 36º Campeonato Brasileiro Máster de Basquetebol em novembro
Competição deve reunir cerca de 1200 atletas com faixa etária superior a 30 anos
BRUNO BALACÓ
Postado em 27 de setembro de 2021
Fortaleza sediará o 36º Campeonato Brasileiro Máster de Basquetebol em novembro
Competição deve reunir atletas com categorias iniciando dos 30 anos até os 75 anos. Foto: AVABES

Como parte do calendário de competições que médio/grande porte que movimentará o calendário esportivo cearense no fim do ano, Fortaleza receberá o Campeonato Brasileiro Máster de Basquetebol entre os dias 12 e 20 de novembro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A competição, que é voltada para atletas acima de 30 anos de idade de ambos os sexos, deve reunir na Capital 1.200 atletas vindos de todo o País. Ao todo, a competição contará com 250 jogos, sendo 70 de equipes masculinas e 30 de times femininos, divididos por faixa etária.

Entre os homens, divisão ocorre em classes de atletas com intervalo de cinco em cinco anos, iniciando a partir de 30 anos indo até a última categoria a partir de 75 anos. Entre as mulheres, as categorias variam de 30 até a última com joadores de 65 anos em diante.

As partidas serão disputadas de forma simultânea em seis ginásios da cidade, com as quadras do Centro de Formação Olímpica (CFO), do Paulo Sarasate e do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Sobre o máster de basquetebol

O basquetebol máster é considerada uma das categorias mais organizadas do movimento esportivo brasileiro de esporte coletivo entre os que contemplam pessoas acima de trinta anos, reuindo atletas com vasto currículo de medalhas e carreira internacional.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Organizado pela Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol no Ceará (Avab-CE), o XXXVI Campeonato Brasileiro Máster de Basquetebol também possui um caráter beneficente e arrecadará alimentos para o projeto social Mesa Brasil. Cada espectador dos jogos doará 1kg de alimento para ter acesso aos jogos, enquanto que cada equipe doará uma cesta básica.


Deixe seu comentário