CONQUISTA INÉDITA

Na prorrogação, Ceará vence o Jaraguá e é campeão da Copa do Brasil de futsal

O time cearense bateu a equipe catarinense por 4 a 1, entre tempo normal e prorrogação.

Compartilhe:
27 de setembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

O futsal cearense voltou a brilhar no cenário nacional. Na noite deste domingo (26), o Ceará se sagrou campeão da Copa do Brasil do Futsal. A conquista veio de forma sofrida. Depois de empatar em 1 a 1 com o Jaraguá no tempo normal, o Vovô fez três gols na prorrogação e fechou a partida com o placar de 4 a 1, em duelo disputado na Arena Jaraguá, no interior de Santa Catarina.

Na prorrogação, Ceará vence o Jaraguá e é campeão da Copa do Brasil de futsal
Dedezinho marcou o gol que selou o empate no normal e levou a partida para a prorrogação. Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o título, o Ceará se junta a outras equipes que fizeram histórias com títulos nacionais, como o Sumov, Banfort (times que marcaram época nos anos 1980 e 1990), Crateús e Horizonte (ambos campeões da Taça Brasil nesta década).

Assim como no jogo de ida (que terminou empatado em 2 a 2), o Alvinegro saiu atrás. O Jaraguá fez 1 a 0 no 1º tempo, com Dil. Mas na etapa final, o time cearense cresceu na partida e conseguiu o empate com o Dedézinho. O placar seguiu assim até o fim do tempo regulamentar e, com o placar agregado por 3 a 3, a partida seguiu para a prorrogação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No tempo extra, o Ceará marcou logo no início do 1º tempo. Em uma trapalhada da defesa, Torres desviou contra o patrimônio, após cobrança de escanteio de João César. Depois do gol alvinegro, o time catarinense foi pra cima e investiu no goleiro-linha. Daí, apareceu a figura do goleiro Lambão, que fez grandes defesas, garantindo a vantagem cearense.

Elenco alvinegro que foi campeão em Santa Catarina. Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Na etapa final, mais dois gols do Ceará decidiram a partida. Primeiro, com Gabriel. Por fim, com João César, selando a vitória e o título alvinegro. Foi a 1ª conquista nacional do Ceará Sporting Club no futsal, após dois vice-campeonatos da Taça Brasil e na edição passada da Copa do Brasil.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.