O Brasil inicia a caminhada no Mundial de Ginástica Artística de Kitakyushu (Japão), a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira (18), tentando ampliar o seu número de conquistas no evento. Desde o ano de 2001 a seleção brasileira já alcançou 14 medalhas.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os representantes brasileiros no Mundial de Ginástica (Arthur Nory, Caio Souza e Rebeca Andrade) já entraram em ação neste final de semana, realizando o treino de pódio no Kitakyushu City Gimnasium.
Leia também: “Ganhei muito mais do que só medalhas”, diz Rebeca Andrade após feitos inéditos na olimpíada
Enquanto Caio Souza compete no individual geral, Arthur Nory tem como meta chegar à final da barra fixa (aparelho no qual é campeão mundial). “Ele [Nory] está focado aqui no Mundial, treinando muito bem. Ginástica é momento. É acertar a série e passar para a final. O foco agora é a classificatória. Na final, teremos os oito mais bem classificados, e que vença o melhor”, declarou o técnico Marcos Goto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre os brasileiros, quem começa a competir primeiro é a campeã olímpica Rebeca Andrade, a partir das 23h15 de segunda. A campeã olímpica se envolverá nas disputas do salto sobre a mesa, paralelas assimétricas e trave.
Ela gravou um vídeo antes do início da competição:
Se liga no recado da Rebeca 📣
É AMANHÃ! O Campeonato Mundial de Kitakyushu 🇯🇵 começa efetivamente nessa segunda-feira para o nosso Brasil 🇧🇷! E já começa com a nossa campeã olímpica em ação! ⤵️ pic.twitter.com/z78OQRFCLT— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 17, 2021