Com renovação da parceria com o Fortaleza, Basquete Cearense estreia do NBB nesta quarta-feira (27) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TEMPORADA 2020/2021
Com renovação da parceria com o Fortaleza, Basquete Cearense estreia do NBB nesta quarta-feira (27)
Time cearense faz seu primeiro nesta quarta-feira, contra a Unifacisa, no CFO
BRUNO BALACÓ
Postado em 25 de outubro de 2021
Com renovação da parceria com o Fortaleza, Basquete Cearense estreia do NBB nesta quarta-feira (27)
Time renovou parceria com o Tricolor pela segunda temporada seguida. Foto: Divulgação

Confirmada a parceria entre Fortaleza e Basquete Cearense para a disputa de mais uma edição do NBB. A edição da 2021/22 da liga nacional da modalidade começou e o Carcalion já entra em quadra nesta quarta-feira (27) para enfrentar a equipe da Unifacisa, de Campina Grande-PB, em jogo marcado para 19h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Presente em todas as edições do NBB desde 2012, o Basquete Cearense jogará o torneio pela segunda temporada seguida com as cores do Tricolor do Pici. A equipe será, mais uma vez, comandada pelo técnico Alberto Bial. O elenco traz figurinhas já conhecidas do torcedor, como Felipe Ribeiro, Rashaun, Sualisson, Holloway, além de caras novas da torcida, como Pedro Lobo, Rafael Lassance e Gabriel Fernandes, que renovaram contrato. Quem está de volta ao clube é o pivô Davi Rossetto, que retorna após passagens por Minas e Flamengo.

A temporada 2021/22 conta com representantes de oito estados do País: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Basquete Unifacisa), Paraná (Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul Basquete e União Corinthians) e São Paulo (Zopone/Gocil Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo F.C. e Sesi Franca Basquete), além do Distrito Federal (BRB/Brasília Basquete e Cerrado).

Expectativa para a temporada

O presidente do Fortaleza Basquete Cearense, Thális Braga, traça boas perspectivas para o Carcalaion nesta temporada. “Estamos com nossa motivação e ânimos renovados para este segundo ano de parceria. Como parceiros, penso que Fortaleza e Basquete Cearense conduziram o primeiro ano com muito equilíbrio, transparência e profissionalismo, mesmo diante dos diversos desafios impostos pela pandemia. Agora, finalmente chegou a hora de jogarmos em nossa casa, ao lado do nosso torcedor e por em prática tudo que imaginamos desde quando começamos a rabiscar essa parceria em 2019. Queremos performar bem em todas as frentes de trabalho e tenho certeza que temos as ferramentas e pessoas certas para fazer isso acontecer. Esperem por uma grande temporada do Fortaleza Basquete Cearense, à altura dos dois gigantes que ele representa.”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, disse estar empolgado com a possibilidade dos jogos da equipe contarem com boa presença de público para embalar a campanha do time no NBB. Estou muito empolgado com início da temporada do NBB, é a segunda temporada do Fortaleza Basquete Cearense, agora com público, e quando a gente idealizou esse projeto imaginávamos, justamente, o ginásio cheio com a torcida do Fortaleza abraçando essa equipe, conhecendo mais a modalidade, vivendo uma experiência de jogo diferente, porque o basquete ele é um esporte muito voltado para o entretenimento durante as partidas e também o casamento de possíveis jogos, no mesmo dia, tendo o basquete e o futebol colado no CFO e na Arena Castelão, respectivamente.


Deixe seu comentário