Após um confronto com empate no tempo normal das duas partidas, Verdão foi mais eficiente nas cobranças de pênaltis e garantiu uma classificação histórica.
Floresta vence o Ferroviário nos pênaltis e se classifica para disputar a Copa do Nordeste pela 1ª vez na história
Está definido o 3º representante do futebol cearense na Copa do Nordeste. Será o Floresta, que fez história na noite desta terça-feira (2), na Arena Castelão, ao se classificar pela primeira vez na história para a competição regional. Em 2022, a equipe fará companhia a Ceará e Fortaleza na fase de grupos. Na disputa da última fase das eliminatórias para o Nordestão, o Verdão da Vila Manuel Sátiro bateu o Ferroviário por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
HISTÓRICO! ESPETACULAR! O @florestaec AMASSOU NAS ELIMINATÓRIAS E VAI ESTREAR NA FASE DE GRUPOS DA LAMPIONS EM 2022!!!! A HISTÓRIA ESTÁ SENDO ESCRITA NO FUTEBOL CEARENSE! 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🟢⚪🟢⚪🟢⚪🟢⚪🐺 pic.twitter.com/N8NQsLnrLr
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) November 3, 2021
As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, como já havia sido a partida de ida do duelo qualificatório da Copa do Nordeste, que terminou em 0 a 0, na terça-feira passada, em Porangabuçu. No primeiro tempo, apesar de boas chances para os dois lados, o placar ficou zerado. As emoções ficaram para o 2º tempo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Floresta saiu na frente, aos 10 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na perna do zagueiro coral Vitão e entrou contra o patrimônio: 1×0 Verdão. A situação do Ferrão ficou ainda mais complicada aos 25 minutos do 2º tempo, após a expulsão do goleiro Rafael, deixando o Ferroviário com um a menos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ainda assim, o time coral encontrou forças para marcar nos acréscimos. Aos 46 minutos, em jogada pela direita com desvio parcial do goleiro Douglas, a bola sobrou para Edson Cariús, que se esticou para colocar o pé na bola e completar para as redes, já no limite da linha do gol.
Vaga na Copa do Nordeste com emoção
Com o igualdade no tempo normal e no confronto (1×1), a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis. O Verdão foi mais efetivo. Converteu quatro de cinco cobranças e viu o Ferrão desperdiçar duas penalidades. A última delas, com Edson Cariús, que viu seu chute parar nas mãos do goleiro Douglas. Na sequência, Alisson marcou o gol da classificação.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.