Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará vence Cuiabá, se distancia do Z-4 e vai ao 10º lugar no Brasileirão

Ceará vence Cuiabá, se distancia do Z-4 e vai ao 10º lugar no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Diante do Cuiabá, o Ceará conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, na Arena Castelão. Em um jogo disputado, o Vovô derrotou a equipe mato-grossense e chegou aos 39 pontos na competição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agora, o Ceará se afasta de vez da zona de rebaixamento, abrindo 9 pontos de vantagem em cima do Sport, o primeiro time do Z-4, que tem 30 pontos ganhos.

O gol alvinegro foi marcado na segunda etapa de jogo. Logo aos dois minutos, Vina cobrou um escanteio e, de cabeça, Messias marcou o gol que abriu o placar do jogo. Ainda no segundo tempo, Cléber e Paulão, zagueiro do Cuiabá, se chocaram na área, e o VAR confirmou pênalti para o Ceará. Cléber bateu, mas o goleiro do time adversário defendeu.

Agora, o Alvinegro fica de olho no próximo desafio, que será na quarta-feira (10), fora de casa, às 18h30, diante do Athletico-PR pela 31ª rodada. O elenco embarca nesta segunda-feira (8) para Curitiba.

Publicidade

Leia também | Fortaleza lança ‘Passaporte Social’ para levar torcedores de baixa renda ao estádio na Série A

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 CUIABÁ

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 07 de novembro de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Jael, Luiz Otávio e Messias (Ceará); Rafael Papagaio (Cuiabá)

GOL: Messias (aos 2′ do 2º tempo)

CEARÁ: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral (William Oliveira); Erick (Rick), Vina (Marlon) e Mendoza (Lima); Jael (Cléber) Técnico: Tiago Nunes.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri (Jonathan Cafu), Pepê (Rafael Gava), Max (Felipe Marques) e Camilo (Uillian Correia); Clayson (Rafael Papagaio) e Jenison Técnico: Jorginho.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile