O Ceará não resistiu à força do Athletico-PR jogando em seus domínios e acabou derrotado por 2 a 1, em confronto direto de duas equipes coladas na tabela, na noite desta quarta-feira (10), na Arena da Baixada, em Curitiba.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o resultado, o Ceará foi ultrapassado pelo time paranaense e, de quebra, interrompe uma série positiva de duas vitórias seguidas. Com 39 pontos em 31 jogos, o Vovô ocupa por enquanto a 11ª posição.
No duelo em Curitiba, o Furacão saiu na frente com um gol marcado aos 44 minutos do 1º tempo. Em jogada rápida, Renato Kayser foi lançado pela direita e bateu cruzado, sem chances para João Ricardo.
Na volta do intervalo, o Ceará buscou o empate e conseguiu marcar após sete minutos do 2º tempo. Mendoza arriscou chute forte, o goleiro Santos deu rebote e a bola sobrou livre para o Rick empatar.
Mas a reação parou por aí. Na reta final do jogo, após a jogada da bola parada, o Furacão marcou o 2º, com o zagueiro Pedro Henrique. A bola ainda desviou na defesa e morreu no fundo das redes, aos 23 minutos.
Ceará com a um a menos
Nos minutos finais do jogo, o Alvinegro ainda ficou com um a menos, após a expulsão do volante Fernando Sobral, que recebeu cartão vermelho.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Ceará volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Sport. O duelo nordestino está marcado para as 19h, na Arena Castelão.