Cearense de 22 anos ficou em 2º lugar na competição disputada em Jacksonville-EUA.
Cearense Lucas Rabelo faz história e se torna vice-campeão mundial de skate street
O cearense Lucas Rabelo fez história neste domingo (14) ao se tornar vice-campeão mundial de skate street, em competição disputada em Jacksonville, no estado da Flórida (Estados Unidos). Ele se tornou o primeiro atleta do Ceará a conseguir essa façanha no mundial de street skate.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na final masculina do Mundial, Lucas Rabelo só ficou atrás do norte-americano Jagger Eaton, que liderou a disputa do começo ao fim. Ao fim da competição, exibiu com o orgulho o troféu conquistado.
Lucas Rabelo tem 22 anos e é natural de Fortaleza. Na final, ele teve somatório de 27,3, somente dois décimos a menos que Eaton. O português Gustavo Ribeiro ficou na terceira posição. Número um do mundo e principal favorito, Nyjah Huston, dos Estados Unidos, acabou em quarto, fora do pódio.
Conheça mais sobre a história de Lucas Rabelo nesse vídeo divulgado pela Street League:
👏 From watching SLS on TV, to becoming an SLS Pro, Cariuma’s Lucas Rabelo is living his dream!
Watch Lucas put it down this weekend at the 2021 SLS Super Crown World Championship presented by @cariuma! pic.twitter.com/tzcuTO4Tf7
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) November 13, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outros dois brasileiros competiram na decisão do Mundial de skate masculino. Prata em Tóquio, Kelvin Hoefler ficou em quinto e não avançou à segunda parte da final, assim como Felipe Gustavo, sétimo colocado.
Lucas Rabelo, Pâmela e Rayssa no pódio
Na disputa feminina mundial do skate street, o título ficou com a brasileira Pâmela Rosa. A paulista de 22 anos conquistou o bicampeonato mundial da modalidade, que é praticada em obstáculos de rua, como escadarias ou corrimões.
🏆 Pamela Rosa takes home the Super Crown Championship in Jacksonville! 🇧🇷 pic.twitter.com/oxOBKvHEtz
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) November 14, 2021
Medalhista de prata de skate na Olimpíada de Tóquio (Japão), Rayssa Leal ficou na segunda posição. A maranhense de apenas 13 anos repetiu o desempenho de 2019, quando também foi vice-campeã. A japonesa Momiji Nishiya, ouro em Tóquio, completou o pódio.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.