O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de São Paulo com a Mercedes neste domingo (14), reduzindo a liderança de Max Verstappen no campeonato de Fórmula 1 para 14 pontos, faltando três corridas para o final da temporada.
Until today, no driver had won from further back than P8 on the grid at Interlagos 🏆@LewisHamilton started P10 today 🚀#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/d6d8K9epb3
— Formula 1 (@F1) November 14, 2021
Verstappen, da RBR, terminou em segundo com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, depois de um fim de semana impressionante no Brasil em que Hamilton foi de último no grid da corrida da Fórmula 1 classificatória de sábado à vitória neste domingo depois de largar em 10º lugar.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O percurso foi marcado por uma disputa intensa e emocionante entre Verstappen e Hamilton. O piloto da RBR ficou boa parte da corrida na frente, mas na fase mais aguda na prova, Hamilton se impôs e conseguiu uma ultrapassou que levou o público em Interlagos ao delírio.
Leia também | Sir Hamilton: piloto é nomeado Cavaleiro do Império Britânico
O inglês se sustentou a vantagem na liderança e cruzou a linha de chegada em 1º, recebendo a bandeirada final da campeã olímpica Rebecca Andrade, convidada especial da ocasião.
Fórmula 1: comemoração especial
Na comemoração, Hamilton celebrou a vitória com a bandeira do Brasil, como fazia nos bons tempos Ayrton Senna.