RÁDIO ESPORTIVO

Diretor de esportes da Jovem Pan comenta acordo da emissora para transmitir a Copa do Mundo no Catar

A emissora fechou nesta segunda-feira (22) os direitos de transmissão do principal torneio de futebol do planeta

Compartilhe:
24 de novembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

A história do rádio esportivo brasileiro se confunde com a trajetória da Rádio Jovem Pan. Foi através dos investimentos feitos pela emissora paulista que o segmento se desenvolveu no País, com transmissões de futebol de campeonatos locais, nacionais e internacionais. Quando o assunto é Copa do Mundo, a tradição da JP é imbatível. 

Diretor de esportes da Jovem Pan comenta acordo da emissora para transmitir a Copa do Mundo no Catar
Wanderley Nogueira está na rádio Jovem Pan há mais de 40 anos. Foto: Jovem Pan/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde 1950, a emissora transmite edições do Mundial pelas ondas do rádio. Em 2022 não será diferente. Nesta segunda-feira (22), a Jovem Pan adquiriu os direitos para transmitir a Copa de 2022, no Catar. Em entrevista exclusiva ao GCMAIS, o diretor de esportes do Grupo Jovem Pan, Wanderley Nogueira, falou como a emissora vem se preparando para mais uma cobertura de peso. 

“Esse é um evento muito importante. Mais uma Copa do Mundo com a transmissão da Jovem Pan. A história da emissora é muito rica nas coberturas dos Mundiais. Narrações, comentários e informação, muita informação. Vamos mandar equipe para o Catar e não será fácil preparar a logística e a operação. Ainda é cedo para definir como será o nosso trabalho”, comentou Wanderley, nome de forte identificação com a emissora, com mais de 40 anos de casa. 

Cobertura da Jovem Pan nas afiliadas 

E é com o peso de 71 anos de história em transmissões de jogos da Copa do Mundo que a Jovem Pan espera levar a todos os brasileiros todas as emoções das partidas no Catar. Pelo acordo, ficou definido que os jogos da Seleção Brasileira e a final da competição sejam transmitidos pela Jovem Pan FM e pelas afiliadas da rede. Já a rede liderada pela Jovem Pan News vai transmitir a maioria das partidas da competição. As afiliadas da rede também contarão com a possibilidade de transmissão dos jogos.

Leia também | Rádio Cidade AM 860 completa 39 anos; confira os apresentadores que já passaram pela emissora

No Ceará, as três emissoras ligadas à Jovem Pan no Estado integram o Grupo Cidade de Comunicação: a rádio Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9), Jovem Pan FM (FM 94.7) e a Jovem Pan Jeri (FM 91.7). 

“Estamos felizes, entusiasmados e vamos nos empenhar muito para realizar uma competente operação na Copa do Mundo da FIFA – Catar 2022, junto com as nossas importantes afiliadas”, pontuou Wanderley, que ressaltou a parceria de sucesso com as emissoras radiofônicas do Grupo Cidade de Comunicação. 

Como sintonizar as emissoras?

O sinal das rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9), Jovem Pan FM (FM 94.7) e a Jovem Pan Jeri (FM 91.7) podem ser sintonizadas pela internet através do portal gcmais.com.br. Na capa, basta clicar na barra azul escura e ir até a aba “Rádio, escolhendo a estação de sua preferência. 

Debate sobre rádio esportivo

Banner: Divulgação

As tendências sobre as transmissões esportivas no rádio serão um dos assuntos do Bate-papo GCC, que o Grupo Cidade de Comunicação promove nesta quinta-feira (25), às 9h, no Espaço Nosso Meio, em Fortaleza. Com o tema “Do rádio ao podcast: a transformação do jornalismo esportivo” o encontro contará com a presença do narrador esportivo Gomes Farias (rádios Jovem Pan News Fortaleza e Cidade AM 860), do jornalista Bruno Balacó (GCMAIS), além de João Costa (gerente executivo de marketing do Ceará) e Marcel Pinheiro (diretor de marketing do Fortaleza).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O evento é presencial e tem entrada gratuita, mas é preciso confirmar presença por e-mail ou WhatsApp: [email protected] ou (85)99979.0003. Na chegada ao local, é necessário apresentar o comprovante de vacinação e usar máscara.

Serviço

Espaço Nosso Meio

Endereço: Jardins Open Mall (Av. Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota)

Telefone: (85) 99979.0003

E-mail: [email protected]

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.