"GIGANTE DA GENTILÂNDIA"

Novo gramado do estádio Presidente Vargas começa a ser aplicado; saiba quando o PV deve ser reaberto

Revitalização do estádio no bairro Benfica começou em julho deste ano

Compartilhe:
4 de dezembro de 2021
Portal GCMAIS

O novo gramado do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, já começou a ser aplicado. A informação foi divulgada pelo prefeito da capital, José Sarto (PDT). Segundo o gestor, a praça esportiva estará disponível para jogos dos times cearenses em 2022.

Novo gramado do estádio Presidente Vargas começa a ser aplicado; saiba quando o PV deve ser reaberto
Foto: Reprodução Twitter/@sartoprefeito12

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Em comemoração à classificação do Fortaleza para a Libertadores, vai um presente para todo futebol cearense. Começamos a aplicação do gramado do Estádio Presidente Vargas. Ano que vem nosso amado PV vai estar só o filé e vai ser mais um palco para nossos times brilharem!”

A revitalização do estádio no bairro Benfica começou em julho deste ano, com previsão de duração de seis meses. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e custaram um investimento de R$ 2 milhões da Prefeitura de Fortaleza.

Durante a assinatura da ordem de serviço, que aconteceu em julho, o prefeito destacou a importância deste Estádio para o esporte no Ceará. “Temos vários clubes no nosso Estado, dois na Série A, que estão brilhando, e em outras divisões. O futebol cearense está de parabéns, e essa é uma medida de incentivo, porque a grama do PV será a mesma que temos no Castelão”, disse Sarto, na ocasião.

Leia também | Estádio Presidente Vargas completa 80 anos nesta terça-feira (14); saiba quando o PV deve ser reaberto

O último jogo no estádio Presidente Vargas

O último jogo disputado no estádio ocorreu em 15 de março de 2020. Já sem torcida, por conta da pandemia, o PV foi palco do jogo entre Ferroviário e Pacajus – que o time coral venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense. Logo na sequência, o estádio foi fechado para servir de Hospital de Campanha para o tratamento de pessoas com covid-19. A unidade hospitalar, que atendeu mais de mil pacientes, funcionou por cinco meses, de abril a setembro de 2020.

Foram oito meses de inatividade, entre o período que o hospital de campanha foi desativado e o início das obras de reforma. A promessa é que, depois de pronto, o estádio passe a contar com um gramado com “qualidade superior ao anteriormente utilizado” e no mesmo padrão do utilizado na Arena Castelão, passando a contar também com grama bermuda celebration, padrão Fifa.

Ao longo de sua história, o estádio Presidente Vargas foi palco de momentos memoráveis, como o milésimo jogo de Pelé pelo Santos em 1972. Foi ainda palco de jogos da seleção feminina de futebol (em 2016) e da seleção master (em 2020) que foi Tetra na Copa do Mundo em 1994. Para além do futebol, já foi palco de eventos religiosos (como o Queremos Deus) e shows musicais. É o 2º maior estádio do futebol cearense, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão, que recebe mais de 60 mil torcedores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.