NO EMBALO DA LIBERTADORES

De virada, Fortaleza vence o Bahia no Castelão e termina o Brasileirão em 4º lugar

Leão vence, sobe uma posição na tabela e rebaixa o time baiano para a Série B.

Compartilhe:
10 de dezembro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Em jogo festivo pela celebração da vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, o Fortaleza brindou o torcedor com uma vitória de virada sobre o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Castelão

De virada, Fortaleza vence o Bahia no Castelão e termina o Brasileirão em 4º lugar
Wellington Paulista, de pênalti, marcou o 1º gol do Leão na partida. Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o resultado, aliado à derrota do Corinthians para o Juventude, o Fortaleza ganhou uma posição e terminou o Brasileirão dentro do G-4, na 4ª posição. Em 38 rodadas, o Tricolor terminou com 58 pontos, com a campanha de 17 vitórias, 7 empates e 14 derrotas.  Já o Bahia, com a derrota e o triunfo do Juventude, acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia tambémCeará perde para o Palmeiras e fica com a vaga na Copa Sul-Americana

O Fortaleza começou o jogo perdendo, depois que Marcelo Boeck cometeu falta na área, quando se atrapalhou ao tentar socar a bola e acabou atingindo o atacante Gilberto. O árbitro marcou pênalti e deu amarelo para o goleiro. Na cobrança da penalidade, Rodriguinho bateu com estilo e abriu o placar.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O empate também veio de pênalti, no último lance do 1º tempo. Aos 52 minutos de partida, Wellington Paulista bateu com categoria e igualou o marcador. Na etapa final, o Leão, no embalo da torcida, seguiu pressionando e fez o 2º, também de pênalti. Dessa vez, Yago Pikachu foi para a cobrança e converteu, decretando o triunfo do time cearense, confirmando a vitória do Leão.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.