REI DO FUTEBOL

Pelé detalha tratamento contra tumor e tranquiliza fãs em postagem

A internação do Atleta do Século foi revelada na última quarta-feira (8), em boletim do próprio hospital

Compartilhe:
10 de dezembro de 2021
Portal GCMAIS

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, se manifestou pela primeira vez desde que retornou ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para continuar o tratamento contra um tumor no cólon intestinal, retirado no último dia 4 de setembro.

Pelé detalha tratamento contra tumor e tranquiliza fãs em postagem
Foto: Divulgação Santos FC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta quinta-feira (9), em publicação no Instagram, ele revelou que passou por “pequenas sessões de quimioterapia” e que aproveitará a internação para novos exames. Pelé disse que já foi submetido à última sessão, que era motivo de comemoração, e pediu aos fãs que não se preocupem, pois está apenas se preparando para as festas de fim de ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Leia também | Pelé recebe alta e deixa hospital em São Paulo após um mês internado

A internação do Atleta do Século foi revelada na última quarta-feira (8), em boletim do próprio hospital.

Segundo a nota, o ex-jogador estava em condição “estável”, com previsão de alta “nos próximos dias”. Também na quarta, uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, postou no Instagram uma foto da irmã Flávia Kurtz ao lado do pai, ambos sorridentes, lembrando que o procedimento já estava agendado há meses.

Vale lembrar que Pelé ficou quase um mês internado, entre 31 de agosto e 30 de setembro, passando parte deste período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Albert Einstein.

O tricampeão mundial com o Brasil nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 vinha passando a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia de covid-19.

Ele foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde, e caminha com dificuldades devido a um problema no quadril que já exigiu duas cirurgias.

Em 2019, Pelé passou alguns dias internado em um hospital de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado após participar de um evento na cidade ao lado do atacante do PSG e da seleção francesa Kylian Mbappé. Na volta ao Brasil, ele também passou alguns dias no Einstein.

Além disso, Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.