NORMAS

China proíbe tatuagens nos jogadores da seleção

A norma visa, segundo os dirigentes chineses, dar um “bom exemplo para a sociedade”

Compartilhe:
31 de dezembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

Uma nota emitida pela Administração Geral dos Desportos da China proibiu que jogadores da seleção chinesa de fazerem tatuagens e ordenou aos atletas que já tenham tatuagens para que as removam ou cubram. A medida, segundo o comunicado divulgado, visa dar um “bom exemplo para a sociedade”.

China proíbe tatuagens nos jogadores da seleção
Jogadores da seleção da China não poderão ter tatuagens no corpo. Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/CHINA FOOTBALL TEAM

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

No documento, com o título de ‘Sugestões para fortalecer a gestão de jogadores de futebol’, estabelece que “os atletas da seleção nacional principal e da seleção sub-23 estão estritamente proibidos de fazer novas tatuagens” e que “aqueles que têm tatuagens são aconselhados a removê-las por conta própria”.

Leia também | Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo

A normativa também define que as seleções chinesas sub-20 estão proibidas de recrutar novos atletas com tatuagens. Além disso, especifica que “as tatuagens devem ser cobertas durante os treinos e em competições, após consentimento superior”, caso contrário aplicam-se requisitos disciplinares que, no limite, podem levar à suspensão permanente dos atletas.

As mesmas diretrizes normativas na China preveem a organização de atividades de “educação ideológica e política” nas equipas chinesas para reforçar a “educação patriótica” dos atletas.

Tatuagens e o espírito esportivo

Segundo o comunicado da Administração Geral dos Desportos da China, a medida “demonstra plenamente o espírito positivo dos jogadores de futebol chineses e são um bom exemplo para a sociedade”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O texto também destaca que que as seleções chinesas devem organizar atividades que “fortaleçam a educação patriótica” dos atletas para “aumentar o senso de missão, responsabilidade e honra, e criar uma seleção nacional capaz de vencer e lutar bem e com um excelente estilo de jogo”, diz o documento.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.