Ícone do site Portal GCMAIS

Floresta anuncia isolamento dos atletas na sede do clube para evitar casos de covid-19 e H3N2

Clube cearense decide isolar elenco no centro de treinamento para evitar casos de covid-19 e H3N2

Floresta treina no CT Felipe Santiago, na Vila Manuel Sátiro. Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta/Divulgação

A diretoria do Floresta Esporte Clube comunicou nesta segunda-feira (3) uma medida de combate à covid-19 e gripe H3N2. A diretoria resolveu adotar um regime de isolamento de atletas, comissão técnica e staff no Centro de Treinamento (CT) Felipe Santiago, onde a equipe faz sua pré-temporada, no bairro Vila Manuel Sátiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A criação da “bolha sanitária” visa evitar a proliferação de casos no Floresta pelos próximos 10 dias e contará com acompanhamento do Departamento de Saúde para que os protocolos sanitários sejam cumpridos, bem como a manutenção de um olhar mais aprimorado em cada atleta. Com isso, os profissionais do clube ficarão hospedados no hotel do CT, onde poderão ficar em quartos duplos até o dia 13 de janeiro.

Floresta já teve sucesso em ‘bolhas’ anteriores

A decisão surge num momento em que o clube se preocupa com o surto de gripe na Capital e da propagação da variante Ômicron de covid-19.  A medida, contudo, não é inédita no clube. Essa é a terceira pré-temporada seguida que a equipe adota o isolamento de seu grupo profissional.

Leia também | Grupos da Copa do Nordeste 2022 estão definidos; confira os adversários de Fortaleza, Ceará e Floresta

Publicidade

Nas temporadas anteriores, a ‘bolha sanitária’ ajudou o Floresta nos cuidados necessários e teve eficiência comprovada, uma vez que nenhum jogador ou integrante da equipe técnica teve covid-19 ou gripe na pré-temporada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em 2022, o Floresta disputará a Copa do Nordeste, a Série B Cearense e a Série C do Campeonato Brasileiro. O time tem o seu primeiro jogo na temporada marcado para o dia 22 de janeiro, contra o Fortaleza, pela primeira rodada da fase de grupos do Nordestão.

 

 

Sair da versão mobile