Philippe Coutinho acerta com Aston Villa até o fim da temporada | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ESPORTES
Philippe Coutinho acerta com Aston Villa até o fim da temporada
Jogador será treinado por ex-companheiro de Liverpool Steven Gerrard
AGÊNCIA BRASIL
Postado em 7 de janeiro de 2022
Philippe Coutinho acerta com Aston Villa até o fim da temporada
Philippe Coutinho acerta com Aston Villa até o fim da temporada (Reprodução/Instagram)

Nem Flamengo, nem Palmeiras, muito menos o Atlético-MG. O alvoroço causado nas redes sociais nos últimos dias depois de jornais europeus terem afirmado que Philippe Coutinho queria voltar ao Brasil acabou para os torcedores brasileiros. O meio-campista acertou transferência para o Aston Villa, da Inglaterra.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Coutinho vai para o clube inglês por empréstimo até o fim da temporada. Ele pertence ao Barcelona, mas recebe um salário muito alto e o time catalão está com dificuldades financeiras. A mudança significa um alívio no caixa do Barça e uma oportunidade de Philippe jogar mais e mostrar seu futebol, pensando na Copa do Mundo de 2022.

A contratação de Coutinho teria sido um pedido especial do técnico do Aston Villa, Steven Gerrard. Ex-jogador e ídolo do Liverpool, ele atuou com o brasileiro entre 2013 e 2015, quando Gerrard se transferiu para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Um dia antes de o empréstimo ter sido confirmado, o treinador elogiou o meio-campista.

Leia também | Bruna Marquezine ‘passa mal’ em brinquedo radical com Sasha

“São 63 partidas pela Seleção Brasileira, um vencedor em série, jogou pelo Barcelona, foi incrível no Liverpool. Então eu consigo entender porque ele é especulado em muitos clubes, Posso entender porque tantos torcedores de todo o país estão falando dele. Eu não acho que você recebe o apelido de ‘mágico’ se você não for um jogador especial”

O Aston Villa vai ter a opção de compra após o fim do empréstimo. Philippe Coutinho tem 29 anos e passava pela melhor fase da carreira no Liverpool. Em 2018, o Barcelona comprou o jogador, que não conseguiu repetir as boas atuações. Chegou a ser emprestado para o Bayern de Munique, onde conquistou uma Champions League (2019-2020), retornou ao Barcelona, mas sofreu com lesões e não conseguiu uma sequência de partidas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário