SUCESSO NACIONAL

Fortaleza terá espaço exclusivo para prática de beach tênis

Atualmente, estima-se que mais de 500 mil pessoas no mundo inteiro pratiquem beach tênis.

Compartilhe:
12 de janeiro de 2022
Teste Teste

Criado em meados de 1987, o beach tênis tem como terra natal a província de Ravena, na Itália. Entretanto, o esporte só começou a ganhar atenção profissional em 1996. Em síntese, o beach tênis é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton – esporte que utiliza raquetes e uma espécie de peteca como bola. Vale destacar que as regras do beach tênis vêm passando por modificações nos últimos anos e modalidade tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente em Fortaleza.

Fortaleza terá espaço exclusivo para prática de beach tênis
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atualmente, estima-se que mais de 500 mil pessoas no mundo inteiro pratiquem beach tênis. É possível, inclusive, que esse número seja bem maior se levarmos em consideração os atletas não profissionais. E é um esporte para todas as idades, para homens, para mulheres, para todo mundo. Até mesmo as crianças estão descobrindo o prazer de jogar beach tênis.

No Brasil, essa modalidade esportiva chegou no estado do Rio de Janeiro em 2008. Com o passar dos anos, o beach tênis foi conquistando cada vez mais as cidades do País, principalmente as litorâneas. Importante ressaltar que o Brasil já se tornou o segundo país em que mais pessoas praticam o esporte no mundo, atrás somente da Itália, berço do beach tênis. Entre as cidades brasileiras que merecem destaque na prática do esporte, estão Brasília, Araraquara, Santos, Vitória, Porto Alegre, Campina Grande, Maringá e Fortaleza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Beach Tênis em Fortaleza

E na capital cearense, os atletas e também aqueles que têm interesse pelo esporte terão um novo espaço para praticar. O Sand Beach Tênis chega a Fortaleza na próxima semana, localizado no coração da avenida Luciano Cavalcante. O espaço vai oferecer quatro quadras esportivas, estrutura de bar, restaurante e convivência. Segundo a organização, o ambiente é perfeito para praticantes e amantes do esporte. Para ter acesso, será necessário fazer agendamento, devido à alta demanda na procura.

Confira também | Casas de Cultura da UFC iniciam inscrições; saiba como se inscrever

Outro fato interessante no beach tênis é que quem curte o esporte também tem um estilo musical própria, por isso, a sonorização do Sand Beach Tênis ficará por conta de uma playlist exclusiva da rádio Cidade 99.1, do Grupo Cidade de Comunicação. “Todo beach tênis tem uma playlist e a da Cidade 99.1 casa com o público do espaço”, explica Topy Farias, responsável pelo Sand Beach Tênis. Ele ainda ressalta que o espaço vai oferecer aulas quem deseja começar a praticar o esporte.

Confira imagens do novo espaço

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.