Um escândalo movimentou os bastidores do futebol cearense nesta quarta-feira (19), com o vazamento de áudios com declarações de dirigentes que indicam uma suposta manipulação de resultados em jogos profissionais realizados no Estado. Diante da denúncia, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou um pedido de uma denúncia de infração ao Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF), que já confirmou que abrirá um inquérito para apurar o caso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará, Fred Bandeira, confirmou que o inquérito para apurar a suposta manipulação de resultados será despachado nesta quinta-feira (20) e, na sequência, será encaminhando também para a Polícia Federal e para o Ministério Público.
Áudios indicam tentativa de manipulação de resultados
Com a investigação, o TDJF espera, no primeiro momento, identificar quem são os autores dos áudios, bem como atestar a veracidade das mensagens. Numa das conversas que viralizaram em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (, duas pessoas conversam como se combinassem o resultado de uma partida (não identificada) em movimento.
Leia também | Com transmissão do Paulista e do Carioca, Record TV lança programação esportiva para 2022; saiba os detalhes
Num dos trechos, a voz de um homem afirma “eu não vou dar sinal para tomar gol não, cara, você que tem que ser inteligente e fazer a situação com os jogadores aí que f**** com a gente. Vamos esperar, ver como volta, né?”, diz. Outro trecho, de outra voz que recebe a mensagem, responde, afirma “Combinado aqui só tem se for para o ao vivo e eu der sinal para tomar gol. Se o jogo não for para ao vivo aí, não tem combinado não, barãozinho, já era, fumo de novo”, disparou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<