O Fortaleza Esporte Clube oficializou, na manhã desta sexta-feira (28), a saída do volante Éderson, atendendo à solicitação de retorno de empréstimo do Corinthians. O atleta atuou em 58 jogos, marcou três gols e deu três assistências na temporada de 2021.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
No contrato celebrado entre Fortaleza e Corinthians, o Leão do Pici tinha cláusula de vitrine para as janelas de julho e de final de 2022, não tendo, portanto, cláusula de vitrine para o atual momento. Sendo assim, o atleta será vendido sem que o Tricolor receba qualquer compensação financeira.
O volante de 22 anos chegou ao Tricolor em março da temporada passada e virou peça fundamental na equipe que levou o clube para a disputa da Libertadores de América. Éderson participou da campanha de campeão Campeonato Cearense invicto, semifinalista na Copa do Nordeste e 3º lugar na Copa do Brasil, além do 4º lugar na Série A.
Obrigado, Éderson! ❤️💙🤍
O Fortaleza comunica a solicitação de retorno de empréstimo do Corinthians pelo volante Éderson.
O Tricolor agradece toda a dedicação, empenho e o profissionalismo com o qual nos representou, e está de portas abertas ao atleta que tanto somou ao clube. pic.twitter.com/uUUTrlaV7p
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 28, 2022
A Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, apresentou uma oferta vantajosa ao Corinthians e um projeto para o jogador. O Timão, que detém 70% dos direitos econômicos do jogador, pediu cerca de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) pela venda.
Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, natural de Campo Grande-MS, estava fechado com o Fortaleza para disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
Leia também | Ferroviário vence mais uma por goleada e embala no Campeonato Cearense; confira os resultados da 7ª rodada
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<