Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza oficializa saída do volante Éderson, que retorna ao Corinthians para venda ao futebol italiano

Fortaleza foi derrotado em cinco das últimas seis decisões por pênaltis

Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza Esporte Clube oficializou, na manhã desta sexta-feira (28), a saída do volante Éderson, atendendo à solicitação de retorno de empréstimo do Corinthians. O atleta atuou em 58 jogos, marcou três gols e deu três assistências na temporada de 2021.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

No contrato celebrado entre Fortaleza e Corinthians, o Leão do Pici tinha cláusula de vitrine para as janelas de julho e de final de 2022, não tendo, portanto, cláusula de vitrine para o atual momento. Sendo assim, o atleta será vendido sem que o Tricolor receba qualquer compensação financeira.

O volante de 22 anos chegou ao Tricolor em março da temporada passada e virou peça fundamental na equipe que levou o clube para a disputa da Libertadores de América. Éderson participou da campanha de campeão Campeonato Cearense invicto, semifinalista na Copa do Nordeste e 3º lugar na Copa do Brasil, além do 4º lugar na Série A.

Publicidade

A Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, apresentou uma oferta vantajosa ao Corinthians e um projeto para o jogador. O Timão, que detém 70% dos direitos econômicos do jogador, pediu cerca de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) pela venda.

Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, natural de Campo Grande-MS, estava fechado com o Fortaleza para disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Leia também | Ferroviário vence mais uma por goleada e embala no Campeonato Cearense; confira os resultados da 7ª rodada

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile