ESTREIA

Nesta segunda-feira (31), estreia Camisa 8, plataforma de esportes do Grupo Cidade de Comunicação

Projeto contará com comentários na TV, no rádio, programa no Youtube, vídeos exclusivos na internet, colunas e podcast.

Compartilhe:
30 de janeiro de 2022
Assistente de Redação vídeo

No momento em que a bola começa a rolar nos principais campeonatos de futebol pelo País, o time do Grupo Cidade de Comunicação (GCC) entra em campo para lançar, nesta segunda-feira (31), sua plataforma de esportes, batizada de Camisa 8. Um nome que faz uma junção entre o número que o telespectador sintoniza a TV Cidade Fortaleza (Canal 8.1) e a numeração de camisa que simboliza o jogador que, no futebol moderno, é o maestro do time.

Nesta segunda-feira (31), estreia Camisa 8, plataforma de esportes do Grupo Cidade de Comunicação
Na ordem da esquerda para a direita, Bruno Balacó, Gomes Farias, Luiz Henrique Pontes e Carlos Henrique estarão à frente dos produtos do Camisa 8. Foto: Lino Vieira Foto/GCC

Leia também | Conheça grandes nomes que vestiram a camisa 8 no futebol

O projeto reúne um cardápio de conteúdos de cobertura esportiva que serão apresentados nas diferentes mídias do Grupo Cidade: no rádio, na TV e na internet. Entre as atrações, tem mesa-redonda semanal no Youtube, vídeos exclusivos para as redes sociais, podcast, colunas no portal GCMAIS, além de reforço na programação jornalística de esportes, com espaço cativo para comentários de segunda a sexta-feira no rádio e na TV.

Para ficar à frente dos conteúdos da plataforma Camisa 8, o Grupo Cidade escalou o seu time de jornalistas esportivos: Gomes Farias, Bruno Balacó, Luiz Henrique Pontes e Carlos Henrique Costa. Um quarteto que estará junto às segundas-feiras, a partir de 31 de janeiro, para apresentar uma mesa-redonda esportiva, de 20h15min às 21h, transmitida ao vivo pelo Youtube do GCMAIS, com participação de convidados e interação com o público.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Camisa 8: um novo olhar para a audiência e para o mercado

Para o presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Sousa Filho, a chegada da plataforma Camisa 8 reafirma o DNA esportivo do GCC, que possui uma trajetória de 43 anos no mercado levando informação com credibilidade e profissionalismo.

“O Grupo Cidade sempre deu muita relevância ao esporte local, através da valorização de todas as competições em nosso Estado, seja em qual modalidade for, mas também como fim social, sendo um dos principais meios de inserção dos que vivem à margem da sociedade, de ter uma chance de sobrevivência. São com esses fins que estrearemos a plataforma Camisa 8, conduzido por grandes nomes do cenário esportivo cearense, como Gomes Farias e debatedores como Luiz Henrique Pontes, Bruno Balacó e Carlos Henrique Costa, que já formam um time de campeões do Grupo Cidade”, afirmou Miguel.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já o diretor-geral do GCC, Edson Ferreira, afirma que o Camisa 8 marca um momento especial para o Grupo Cidade, que, na condição de afiliada da Record TV, está exibindo desde a última quarta-feira (26) as emoções do Campeonato Carioca, além de transmitir nas rádios Jovem Pan News Fortaleza e Cidade AM 860 os principais jogos do futebol cearense, que vivem “fase de ouro”, com direito a disputas internacionais, na Copa Sul-Americana, Taça Libertadores da América e Copa do Mundo no Catar.

“A plataforma de conteúdo Camisa 8 é mais uma etapa da jornada de construção de conteúdo transmídia que o Grupo Cidade abraça e que tem como objetivo, entregar conteúdo de qualidade, diversificado e dotado de uma grande curadoria formada pelos principais jornalistas do estado do Ceará”, afirma o diretor-geral.

Leia também | TV Cidade Fortaleza exibirá os jogos do Campeonato Carioca 2022

Na visão de Nicolle Mattos, diretora de negócios e performance do Grupo Cidade de Comunicação, o Camisa 8 chega com a proposta de oferecer conteúdos atraentes não só para o público que curte o meio esportivo, como também para o mercado de anunciantes que acreditam no esporte.

“O Grupo Cidade está sempre acompanhando as tendências do mercado, ampliando seu portfólio e investindo em conteúdo de qualidade. Vem aí um projeto completamente transmídia, multiplataforma, para todos os gostos, perfis e democratizando cada dia mais o consumo de mídia. Camisa 8 chega com patrocínio do nosso cliente Normatel, que está presente em todo conteúdo de esporte do Grupo Cidade, e chega também dando espaço para aqueles anunciantes que esperam retorno”, pontuou Nicolle.

Camisa 8 no Grupo Cidade

O Grupo Cidade de Comunicação decidiu batizar a sua plataforma de esportes com o nome de Camisa 8. Um projeto de cobertura esportiva multiplataforma: no rádio, na TV e na internet. Fique ligado: a estreia acontece nesta segunda-feira (31) a partir das 20h15 no canal do GCMAIS no YouTube.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.