NOVIDADE

Conheça o time da plataforma Camisa 8 do Grupo Cidade de Comunicação

Camisa 8 é o novo projeto esportivo do Grupo Cidade e estreia acontece nesta segunda-feira (31)

Compartilhe:
31 de janeiro de 2022
Evelyn Ferreira

Com o início das competições esportivas pelo país em 2022, o time do Grupo Cidade de Comunicação chega com mais uma novidade para os amantes do esporte e lança nesta segunda-feira (31), sua plataforma de esportes, batizada de Camisa 8. Um nome que faz uma junção entre o número que o telespectador sintoniza a TV Cidade Fortaleza (Canal 8.1) e a numeração de camisa que simboliza o jogador que, no futebol moderno, é o maestro do time.

Conheça o time da plataforma Camisa 8 do Grupo Cidade de Comunicação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O projeto traz uma proposta inovadora com conteúdos de cobertura esportiva que serão apresentados nas diferentes mídias do Grupo Cidade: rádio, TV e internet. Entre as atrações, tem mesa-redonda semanal no YouTube, vídeos exclusivos para as redes sociais, podcast, coluna no portal GCMAIS, além de reforço na programação jornalística de esportes, com espaço cativo para comentários de segunda a sexta-feira no rádio e na TV.

Time Camisa 8 do Grupo Cidade

Para ficar à frente dos conteúdos da plataforma Camisa 8, o Grupo Cidade escalou o seu time de jornalistas esportivos: Gomes Farias, Bruno Balacó, Luiz Henrique Pontes e Carlos Henrique Costa. Um quarteto que estará junto às segundas-feiras, a partir de 31 de janeiro, para apresentar uma mesa-redonda esportiva, das 20h15min às 21h, transmitida ao vivo pelo YouTube do GCMAIS, com participação de convidados e interação com o público.

O radialista e narrador Esportivo Gomes Fárias, prestes a completar 65 anos de carreira no mundo da imprensa esportiva, chega como um nome de peso, unindo o jornalismo esportivo tradicional, com o digital. Ele lembra, inclusive, do início de sua carreira em que uma outra grande transformação estava acontecendo: as primeiras narrações esportivas pela televisão.

“Eu tenho a felicidade de dizer que fiz parte do início da narração pela televisão no Brasil. Eu estava fazendo a Copa América no Paraguai. Mas estava hospedado em Foz do Iguaçu. No outro lado do rio, era uma cidade famosa do Paraguai, onde tinha jogos e onde o Brasil às vezes jogava. Então, um dia eu sai na janela do hotel, onde a gente estava hospedado, e vi um estádio aí eu falei com o meu operador e perguntei se não seria possível a gente fazer futebol a partir dali. Então, a gente percebeu que poderia transmitir do hotel, usando os celulares.”

Leia também | TV Cidade Fortaleza exibirá os jogos do Campeonato Carioca 2022

Outro nome experiente que está à frente do Camisa 8 é Bruno Balacó, jornalista do portal GCMAIS, que atua na crônica esportiva desde 2009, com vasta experiência na mídia impressa, digital, televisiva e radiofônica. Ele carrega no currículo experiência in loco em mega-eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013, Jogos Olímpicos Rio-2016 e edições do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de MMA do mundo.

“Abraço com muito entusiasmo esse projeto e estou certo de que teremos um ano bem intenso de muito trabalho e cobertura esportiva para analisar e repercutir. Afinal, estamos presenciando o melhor momento da história do futebol cearense. Sem contar que é ano de Copa do Mundo e temos ainda a alegria de ver a TV Cidade Fortaleza, como afiliada da Record TV, transmitindo os jogos do Carioca e do Paulista, os dois principais estaduais do País. Ou seja, sempre teremos assuntos relevantes para comentar nas diferentes mídias do Grupo Cidade”.

Já Luiz Henrique Pontes, o LHP, é jornalista e editor da TV Cidade Fortaleza. Ele carrega na bagagem passagem em diversos grupos de comunicação ao longo da carreira e chega para completar o time com sua experiência na coberturas em competições nacionais e até internacionais.

O jornalista Carlos Henrique Costa, que também é repórter da TV Cidade Fortaleza / Record TV, destaca que o Camisa 8 acompanha a evolução da tecnologia e chega como um projeto inovador de jornalismo multiplataforma.

“O Camisa 8 é um projeto que nasce no Grupo Cidade e aposta numa tendência de jornalismo multiplataforma. Isso já é uma tendência e o Camisa 8 vem a calhar com isso, principalmente com a presença de pessoas experientes que já conhecem o futebol cearense, nesse estilo de comunicação, nesse estilo de passar notícia, que abrange o torcedor de diversas formas.”

Camisa 8 no Grupo Cidade

O Grupo Cidade de Comunicação decidiu batizar a sua plataforma de esportes com o nome de Camisa 8. Um projeto de cobertura esportiva multiplataforma: no rádio, na TV e na internet. Fique ligado: a estreia acontece nesta segunda-feira (31) a partir das 20h15 no canal do GCMAIS no YouTube.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.