FLA-FLU

TJD-RJ instaura inquérito para apurar denúncia de racismo contra Gabigol, do Flamengo

Pedido foi feito pelo Fluminense após veiculação de imagens na internet

Compartilhe:
9 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) abriu inquérito para apurar denúncia de racismo contra Gabigol, atacante do Flamengo, no último domingo (6), durante o clássico Fla-Flu, pelo Campeonato Carioca. No despacho, publicado na noite desta terça (8), a  presidente do TJD-RJ Renata Bacelar solicita imagens do circuito interno de segurança do Estádio Nilton Santos “para apuração de existência ou não de infração disciplinar desportiva, na forma do artigo 81 do CBJD”.

TJD-RJ instaura inquérito para apurar denúncia de racismo contra Gabigol, do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A decisão sobre o ato de racismo saiu horas depois de o Fluminense ter protocolado pedido ao TJD-TJ solicitando a apuração das imagens veiculadas em mídias sociais, após o Fla-Flu, em que o atacante Gabigol teria sido xingado com ofensa racista por um torcedor tricolor.

Flamengo e Flu repudiam racismo sofrido por Gabigol

Na última segunda (7) , também pelas redes sociais, o Tricolor reiterou que  “considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.

Leia também | CBF confirma Arena Pantanal como palco da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo

Na súmula da partida, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus não registrou xingamentos racistas contra o atacante rubro-negro durante o jogo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Pelas redes sociais, a deputada estadual Mônica Francisco  – vice-presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – afirmou ter pedido celeridade na apuração do cano pela Confederação Brasileira e Futebol (CBF) e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.