EM ITAQUERA

Campeonato Paulista: Corinthians desencanta no 2º tempo e bate o São Bernardo

Roger Guedes (dois) e Willian garantem 3ª vitória seguida ao Timão

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

O Corinthians atingiu a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (16), o Timão derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada da competição.

Campeonato Paulista: Corinthians desencanta no 2º tempo e bate o São Bernardo
Roger Guedes foi o nome do jogo, com dois gols. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Líder disparado do Grupo A, o Corinthians foi a 13 pontos, seis a frente do Água Santa, segundo colocado. O Bernô, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, quatro a mais que o São Paulo, que aparece logo atrás.

Foi a primeira vez que o quinteto formado pelo volante Paulinho, os meias Giuliano e Renato Augusto e os atacantes Willian e Róger Guedes, principais reforços trazidos entre o fim de 2021 e o começo deste ano, iniciou uma partida pelo Corinthians. O que se viu no primeiro tempo não foi o esperado pelos torcedores. A equipe teve mais de 60% de posse de bola, mas praticamente não assustou a meta do São Bernardo. A melhor chance foi na cabeçada de Paulinho, aos 16 minutos, que o goleiro Júnior Oliveira precisou se esticar para defender. Os visitantes chegaram com perigo aos 34, em chute de fora da área do volante Léo Gomes, que foi rente ao gol alvinegro.

Leia também | Campeonato Carioca: Fluminense vence Nova Iguaçu e segue na liderança

A etapa final foi diferente e o quinteto funcionou. Aos oito minutos, Róger Guedes recebeu de Giuliano, invadiu a área e tocou por cima de Júnior Oliveira para abrir o placar, encerrando um jejum de sete jogos sem gols. Aos 22, foi a vez de Renato Augusto servir Róger Guedes, que finalizou rasteiro e aumentou a vantagem. Dois minutos depois, o lateral Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola foi na mão do zagueiro Matheus Salustiano, dentro da área. A penalidade foi marcada e Willian converteu, fazendo o primeiro gol dele na volta ao Timão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Próximo jogo do Corinthians

Os dois times voltam a campo no sábado (19). O Corinthians visita o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 18h30 (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h30, o São Bernardo pega o Ituano no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.