Em julho de 2016, ela teve parte da perna esquerda amputada após se ferir gravemente em um acidente de moto
Conheça a história da modelo que mesmo com a perna amputada atua como patinadora
Moradora de Bauru, no interior de São Paulo, Alessandra Gianinni (30) é um exemplo de superação. Pelas redes sociais, a mulher atua como modelo e patinadora.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
História da modelo e patinadora
Em julho de 2016, ela teve parte da perna esquerda amputada após se ferir gravemente em um acidente de moto. Ela busca uma prótese adequada para andar de patins.
Apesar do acidente, Alessandra não desistiu de andar de patins. A modelo tem uma campanha virtual com o intuito de arrecadar recursos para obter uma prótese mais adequada para o esporte.
Gianinni ainda atua como modelo e já praticou pole dance, crossfit, natação e escalada. “Vocês não têm noção de como eu fiquei feliz em voltar a andar em cima dessas rodinhas – que eram minha alegria de criança – novamente”, escreveu em um post de 1º de março de 2020.
Leia mais | Capes cria grupo de trabalho para promover mulheres no meio acadêmico
Mulheres no meio acadêmico
Na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) criou um grupo de trabalho que vai debater soluções para a igualdade de gênero no meio acadêmico. A portaria com os detalhes sobre a ação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.