Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o Ceará venceu o Campinense por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar geral da Copa do Nordeste, com 18 pontos. O gol alvinegro foi marcado por Cléber, aos 34 minutos da etapa inicial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a vitória, o Vovô terminou a primeira fase do torneio de forma invicta, em 1º lugar no grupo B com 18 pontos (5 vitórias e 3 empates). A posição dá o direito de disputar as quartas de final em casa. O adversário será o CRB de Alagoas. Já o Campinense entrou em campo apenas para cumprir tabela, já que não possuía mais chances de classificação.
Em 2022, o Ceará busca o tricampeonato da Copa do Nordeste, após 2 conquistas contra o Bahia, em 2015 e 2020. O Vovô ainda acumula dois vice-campeonatos: em 2014, derrotado pelo Sport, e em 2021, após derrota nos pênaltis para o Bahia.
O Campinense, por outro lado, conquistou a Copa do Nordeste no ano de 2013, em cima do ASA-AL, quando era comandado pelo técnico cearense Oliveira Canindé. Em 2016, a equipe paraibana ficou com o vice-campeonato regional, ao ser derrotada pelo Santa Cruz.
Leia também | Classificados, Ceará e Fortaleza jogam neste sábado (19) de olho na liderança de seus grupos na Copa do Nordeste
Arbitragem de Campinense x Ceará
- Árbitra principal: Thayslane de Melo Costa – SE (FIFA)
- Árbitro assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira – SE(CBF)
- Árbitro assistente 2: Ailton Farias da Silva – SE (CBF)
- Quarto Árbitro: José Ferreira de Sousa Neto – PB (CBF)
- Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho – PB (CBF)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<