Ícone do site Portal GCMAIS

Arena Romeirão será inaugurada nesta segunda-feira (28) em Juazeiro do Norte

Arena Romeirão será inaugurada nesta segunda-feira (28) em Juazeiro do Norte

Foto: Nivea Uchoa/Governo do Ceará

A Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, será inaugurada nesta segunda-feira (28), às 18 horas. No evento, será realizada uma partida festiva entre um combinado de atletas de clubes do Cariri, como Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, contra um combinado de atletas dos clubes Ceará e Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com capacidade para receber 17 mil pessoas, a Arena Romeirão conta com uma melhoria em relação à estrutura anterior. Agora, o equipamento terá 16 cabines para a imprensa (10 para rádios e seis para TVs), camarotes, praça de alimentação, Museu do Esporte, estacionamento, entre outros.

As obras de reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio tiveram investimento de aproximadamente R$ 80 milhões do Governo do Ceará, sob a coordenação da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Arena Romeirão

O estádio já recebeu grandes nomes do futebol, como Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e o ex-craque corintiano, Sócrates. Pelé disputou um amistoso entre Santos e Guarani de Juazeiro, em 3 de abril de 1974. O time da Vila Belmiro venceu a partida por 2 a 0, mas Pelé não balançou as redes. O jogo de Sócrates foi para ele o de despedida dos gramados, com vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, em amistoso que marcou os 50 anos de morte do Padre Cícero. Assim como Pelé, Sócrates não fez gol no Romeirão.

Publicidade

Leia também | Hemoce realiza coleta de sangue durante inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte

Para além do futebol

A expectativa é que nem só de futebol viverá o Romeirão. A arena multiuso também potencializará as atividades culturais e turísticas da região do Cariri, que possui mais de um milhão de habitantes distribuídos em 28 municípios.

Juazeiro do Norte, por exemplo, recebe anualmente mais de 2,5 milhões de visitantes de diferentes cidades brasileiras, que chegam à “Capital da Fé” em busca das romarias – são realizadas 12 ao longo do ano – e festas populares. A cidade conta com uma diversa rede hoteleira, infraestrutura rodoviária e aeroporto regional.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile