O time da Rede Cuca largou na frente no confronto que vale vaga na elite do vôlei brasileiro. Nesta segunda-feira (28), na quadra do Cuca José Walter, em Fortaleza, o representante cearense na Superliga B venceu o 1º duelo da semifinal contra o Café Vasconcelos / Ubevolei / Araguari-MG, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25 a 22, 25 a 13, 24 a 26 e 25 a 20.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o resultado, a equipe da Rede Cuca está a uma vitória da vaga na final e, por tabela, o acesso para a Superliga A. O próximo jogo será disputado na casa do time mineiro, marcado para o próximo domingo (3), às 14 horas, no Ginásio General Mario Brum Negreiros, em Araguari/MG. Se tiver necessidade de um terceiro jogo, a partida também será realizada na casa do Araguari. A equipe cearense chegou à semifinal do torneio depois de terminar a fase classificatória em 3º lugar.
Sobre o time de vôlei da Rede Cuca
A equipe de vôlei de Rede Cuca é composta por atletas amadores e residentes da periferia de Fortaleza, alguns dos jovens que integram o time tiveram os primeiros contatos com o esporte nas escolinhas de vôlei da Rede Cuca, equipamento mantido pela Prefeitura de Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Atualmente, o elenco do time cearense tem 20 jogadores com idades entre 18 e 35 anos. A comissão técnica é formada por profissionais do Instituto Cuca e voluntários. A equipe está, desde a Superliga C, com praticamente a mesma formação, encarando os desafios de uma competição nacional e as adversidades geográficas pelas dimensões do nosso país. Em 2021, competiu e foi campeão da Superliga C. A vitória garantiu o acesso à Superliga B, competição que eles disputam atualmente.
Leia também | Novo Cuca Pici está com 98% das obras concluídas
O elenco conta com Rafael Cartaxo, Gabriel Barbosa (Bibi) e Rychardyson Pires, como levantadores; Gustavo Moura e Nairton Silva como opostos; os ponteiros são Auden Guilherme, Evandro Silva, Lucas Sousa, Henderson Pereira, Pedro Igor, Erick Barbosa, Jhonatan Reis e Marcos Natanael, Davi Cunha, Jean Bergson, Gabriel Mussi e Tiago Saunders são os centrais; e, jogando como líberos, estão Juninho Lima, Jonatas Fernandes (Buxexa) e Caio Lessa.